Conceição Trucom
Uma fruta 100% solar, uma vez ingerido, o LIMÃO ILUMINA o nosso interno.
Assim, ao se dar início ao consumo diário do limão, inevitavelmente, muita luz será irradiada em todos os aspectos da vida da pessoa.
O que estiver escondido, acumulado, mucoso, magoado, ferido, exposto, irado, inflamado: aparecerá, será excretado, virá à tona. Verbal ou mentalmente, física ou emocionalmente.
Por isso, muitas pessoas resistem ao limão. Iniciam sua toma na forma pura ou em sucos, mas ‘de cara’ desenvolvem reações violentas como asco, enjôo, ânsia de vômito, diarréia, mucos, aroma ou sabor ruim na boca, coceiras, dor de cabeça, de garganta, gripe repentina, cansaço, apatia, etc.
Logicamente estes sintomas são de uma desintoxicação, uma resposta muito rápida de um organismo, que certamente está com estes lixos faz muito tempo para serem excretados. Na primeira mínima oportunidade ele se inflama e libera. Se anima e exubera. Se esquenta e evapora. Se coça e escama para vir nova pele. Repousa para recuperar seus ossos e dentes, nova estrutura.
Mas, muitas pessoas, diante de algum destes sintomas, se assustam e interrompem o tratamento. Inconscientemente pensam: talvez não seja a melhor hora, não estou maduro ou mesmo não desejo crescer/transformar algo importante/delicado neste momento.
Não quero mexer num vespeiro. Não me sinto preparado para todas as consequências desse ENXERGAR e ter que AGIR.
Não desejo digerir agora, prefiro permanecer entalado, engasgado por mais um tempo. Lembrando que, se demorar muito vai virar problema de estômago ou tireóide.
Por último: melhor não mexer nessa ferida agora.
Já outras pessoas adoram, mesmo com medo, inserem os alimentos integrados com o limão e persistem, e conseguem resolver questões de anos em dias, meses.
Vai saber?!?!
Não se trata aqui de um julgamento, uma crítica. Mas de uma compreensão, um espaço para reflexão.
A minha sugestão para este tipo de situação é: vá pelas bordas, vá devagar.
Não deixe o medo te paralisar, pois daí passa a ser pânico. Consuma o limão de outras formas como o Pó Digestivo Chooran, o Picles de Limão, os Sucos Desintoxicantes e saladas verdes com 1/2 ou somente gotas de limão.
Enfim, o importante não é EVITAR que a luz te ilumine internamente, mas deixar a luz ir entrando devagarzinho, no seu tempo, no seu limite. Mas permita que o sol entre.
O importante é permitir que o sagrado entre em você, é saber CONSUMIR O LIMÃO!!!
Leia também: Cuidados com o Limão: Manuseio
Cuidados com o Limão: Manuseio 2
Cuidados com o Limão: Excesso
Receitas Digestivas e Desintoxicantes
0 respostas em "Cuidados com o Limão: Reações"