Medicina preventiva, preditiva, terapias holísticas e complementares

Conceição Trucom

Trata-se da forma ideal de cuidar da saúde e qualidade de vida. Seu foco não é a cura, mas a manutenção de uma condição ótima de saúde, vitalidade, equilíbrio.

As terapias holísticas ou complementares, ferramentas fundamentais da medicina preventiva, não têm um compromisso com o tempo, mas com a construção harmoniosa da auto-cura.

Diante da necessidade de uma cura rápida, elas perdem sua função.

O certo é pensar que quanto mais crônica a doença, quanto maior a gravidade da doença, maior o tempo de tratamento.

Não adianta pensar em um fato isolado tipo: estou tomando os sucos desintoxicantes fazem 2 meses e meu colesterol ainda não caiu. O organismo, durante sua auto-cura tem sua própria inteligência de prioridades. Ou seja, pode acontecer de antes do colesterol estabilizar, muitas outras providências, invisíveis para você e seu médico (não para um profissional da medicina ayurvédica ou tradicional chinesa), o seu organismo estar colocando em prática.

A Alimentação Desintoxicante é ferramenta primordial sobre as boas práticas da Medicina Preventiva. Logicamente, acaba sendo adequada à medicina Curativa, integrada ou não com a Alopatia. Entretanto, uma vez instalada a doença, as terapias naturais levam tempo para fazer efeito, pois são holísticas, ou sejam, tratam as causas e o organismo como um todo. Não somente os sintomas.

Confira todos os textos e receitas do site em Alimentação Desintoxicante.

18 de outubro de 2019

0 respostas em "Medicina preventiva, preditiva, terapias holísticas e complementares"

Deixe sua mensagem

Aviso legal

AS INFORMAÇÕES E SUGESTÕES CONTIDAS NESTE SITE TÊM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO. ELAS NÃO SUBSTITUEM O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, FISIOTERAPEUTAS E OUTROS PROFISSIONAIS.

Contato

[email protected] - CNPJ: 23.834.685/0002-58
RUA MACHADO BITTENCOURT, 205 - SÃO PAULO - CEP 04044-000

Site seguro

top
COPYRIGHT © 2019 DOCE LIMÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.