Entrevista a Conceição Trucom
Jornalista: Qual o melhor hora do dia para tomar os Sucos Desintoxicantes?
De manhã em jejum, pois este é o momento quando o organismo está focado e integrado em eliminar todos os seus excretos. Em criar espaços para o novo dia que se inicia.
Jornalista: Os Sucos Desintoxicantes podem substituir uma refeição?
O primeiro suco em jejum (entre 4 e 10 horas) tem o propósito de um “banho interno diário”, ou seja: limpeza, desintoxicação e alívio de venenos e toxinas. Neste horário sua função secundária é a nutrição. E, é fundamental aguardar um mínimo de 30 minutos para realizar a refeição matinal.
Após as 10 horas as funções ficam invertidas: principal nutrir, secundária desintoxicar. Assim, os sucos desintoxicantes podem ser consumidos como lanches nos intervalos das refeições principais, vitalizando aos depauperados e ajudando na harmonização do peso ideal.
Jornalista: Que benefícios podem trazer? Por que?
Basicamente são 3 os benefícios terapêuticos:
1) Desintoxicação diária. A cumplicidade com o organismo para que ele consiga se aliviar o mais pronto e intensamente de todas as suas cargas tóxicas e excretos, em todos os níveis de consciência: físico, emocional, psicológico e espiritual.
2) Nutrição plena já que os ingredientes deste ‘coquetel’ de alimentos crus e vivos asseguram fornecimento de ativos como sais minerais, enzimas, vitaminas, fito hormônios, fibras e água estruturada, além dos famosos carboidrato, proteína e gordura nutricional.
3) Harmonização do metabolismo, principalmente na sua força de se defender das agressões, ou seja, acontece um “acordar” do sistema imunológico, o que significa também maior vitalidade e disposição para enfrentar os desafios da vida.
Jornalista: É importante tomá-los com polpa e semente?
Sua pergunta está dúbia. Os sucos devem ser encarados como um ‘coquetel’ da vida, onde alimentos vegetais, crus, integrais, frescos, maduros e idealmente orgânicos são os preteridos. A presença de uma fruta, folha, semente oleaginosa (idealmente germinada), uma raiz e o limão é o que irá determinar a força deste “despertar” do Ser. Raramente coloco água para não diluir a força desta alquimia.
Jornalista: No inverno, a vontade de tomar sucos diminui. Há uma receita de inverno?
No inverno pode-se tomar porções menores, mais vezes/dia. Pode-se aumentar o consumo dos leites de sementes batidos com frutas e ervas, como também de sopas amornadas.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte www.docelimao.com.br
0 respostas em "Sucoterapia"