Conceição Trucom
O oxigênio é a máxima fonte de energia. Podemos ficar sem alimento (apenas nos hidratando) por até trinta dias. Embora não seja recomendável, podemos ficar sem água por até três dias; sem oxigênio, somente quatro minutos.
Oxigênio é vida e, para o cérebro, é a fonte máxima de energia. Portanto, saber respirar de maneira correta e plena faz com que a voltagem do cérebro jamais caia ou falhe.
Você já percebeu como ?cam as lâmpadas e os aparelhos elétricos quando cai a voltagem em sua casa ou escritório? Pois é. Exatamente o mesmo acontece com o nosso cérebro quando respiramos de modo inadequado.
E quando esse modo inadequado de respirar é nosso hábito de vida? Qual seria então a nossa voltagem?
Felizmente, durante o sono, a maioria das pessoas respira da maneira ideal, mas ao acordar começamos a forma precária de abastecer o principal combustível do organismo e do cérebro – o oxigênio. Portanto, reaprender a respirar é fundamental para conquistarmos uma inteligência plural e maior capacidade de uso do poder pensante.
Existem muitos exercícios respiratórios, alguns para reeducar, outros para hiperventilar, outros para relaxar. As várias técnicas de meditação são especiais para fazer uso desse poder que a respiração tem: acordar a vida, sustentá-la, acalmar as emoções, alterar o estado de consciência.
Leia também: Como ligar, ativar e turbinar o cérebro I – Hidratar
Exercício I – Respirar e observar
Exercício II – Integrando os hemisférios
Exercício III – Respiratórios de cura
Exercício IV – Respirar é Preciso
Este texto faz parte do livro Mente e Cérebro poderosos – Editora Pensamento-Cultrix.
0 respostas em "Como ligar, ativar e turbinar o cérebro II - Oxigenar"