Hildegard B. Richter *
Em 1948, o Dr. Benjamin Sandler, um médico do Oteen Veterans Hospital, perto de Asheville, Carolina do Norte, EUA, propôs um plano para evitar a poliomielite, utilizando como base a alimentação ao invés das vacinas.
Em pesquisas nutricionais ele havia percebido que os coelhos são muito resistentes à poliomielite. Também constatou a ausência de hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue) em coelhos normais. Quando ele diminuía a taxa de açúcar no sangue, por meio de injeções de insulina, os coelhos perdiam a sua resistência à paralisia infantil. O American Journal of Pathology publicou um relatório a respeito dessas experiências em 1941.
Quando, em 1948, uma epidemia de poliomielite atingiu o Estado da Carolina do Norte, o Dr. Sandler participou de diversos programas de rádio. Explicou que muitas crianças e adolescentes têm hipoglicemia, principalmente devido a uma alimentação errada. Insistia para que as pessoas parassem de consumir sorvetes, balas, refrigerantes, doces e comessem bastante hortaliças e frutas frescas.
A United Press captou a reportagem e remeteu a todos os jornais da região.
À medida que a notícia se espalhou, a venda de sorvetes e refrigerantes caiu muito e a epidemia da pólio terminou em poucas semanas. As estatísticas publicadas pela Secretaria de Saúde da Carolina do Norte mostram 2.498 casos de pólio em 1948 e apenas 229 em 1949.
Entretanto, os interessados na produção de sorvetes e refrigerantes puseram mãos à obra e publicaram artigos, descrevendo os resultados das pesquisas obtidas pelo Dr. Sandler como apenas um mito. Resultado: as vendas desses produtos aumentaram aos níveis antigos e os casos de pólio subiram na Carolina do Norte em 1950 às taxas “normais” para o país.
Estudos epidemiológicos comprovaram que as epidemias de pólio ocorriam naqueles países onde o consumo de açúcar era muito elevado, mas eram desconhecidos nos países com pouco consumo de açúcar.
Quanto maior o consumo de açúcar refinado, mais graves eram as epidemias.
Também ficou comprovado, desde então, que a admirável descoberta do Dr. Sandler não se restringe a poliomielite, mas abrange as infecções por outros vírus. Como grande parte dos resfriados e gripes é provocada por uma mistura de vírus, esta descoberta é de grande alcance.
Reduzindo os alimentos que contêm açúcar refinado e farinha branca e se alimentando com bastante frutas e hortaliças frescas, você aprende um método seguro para evitar resfriados e gripes constantes e dá um grande passo em direção à verdadeira imunidade.
Bibliografia:
-
- ALLEN, HANNAH, “Don’t Cel Stuck!”, Natural Hygiene Press, Florida, EUA, 1985, 2 ed.
-
- SANDLER, BENJAMIN, “Diet Prevents Polio”, EUA, 1951 (esg.)
-
- SANDLER, BENJAMIN, “Vollwerterniihning schiitzt vor Kinderlffhmung und anderen Viruserkrankungen”, com revisão do Dr. Max O. Bruker, Emu Verlag, Lahnstein, Alemanha, 1983.
-
- Livro Conheça outras terapias, organizado por Hildegard B. Richter, São Paulo, 2007, quarta edição, editora TAPS/Paulus.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.docelimao.com.br
0 respostas em "A experiência do Dr. Sandler"