Aline Chaves *
Embora atualmente a quiche seja um prato tradicional da culinária francesa, sua origem é alemã, do reino medieval de Lothringen. Mais tarde os franceses o batizaram de “Lorraine”. A palavra quiche vem do alemão “kuchen”, que significa “torta”.
A quiche Lorraine original nasceu no século XVI e era uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos acrescido de bacon defumado. Afe!
Tudo isso para explicar o que é o ‘famoso quiche morto’. Agora vamos à criação na Aline Chaves de um Quiche VIVO e bem da terra!!!
Ingredientes e preparo da Massa:
– Partes iguais de trigo e amendoim (sem pele) germinados e processados juntos (lâmina S) com sal marinho e alecrim fresco a gosto.
Pitaco Conceição Trucom: O trigo pode ser substituído com vantagens pela cevadinha hidratada por 16 horas que é bem macia para uma torta ‘sofisticada’ como um quiche.
Ingredientes e preparo do Recheio:
Bata no liquidificador partes iguais de inhame picadinho e milho verde debulhado. Quanto mais tenro o milho verde melhor…
Importante: não acrescente água, use o auxílio de um pepino ou cenoura para socar como se fosse no pilão e homegeneizar a mistura.
Tempere com suco fresco de limão, sal marinho, 1 dente de alho e pimenta doce.
Decore com rodelas de palmito pupunha, alguns grãos de milho verde e fios de azeite extravirgem.
Leve para o Anjo do SOl… até a hora de servir!
(*) Saiba mais no BLOG Panelas de Capim
0 respostas em "QUICHE VIVO DE MILHO VERDE!"