Conceição Trucom
Existem algumas espécies na natureza conhecidas como plantas carminativas ou como alguns preferem dizer: alimentos carminativos. Tais plantas possuem ação fitoterápica junto ao sistema digestivo, quando facilitam a digestão de alimentos, e ajudam inclusive a aliviar sintomas desagradáveis como flatulência e de indigestão, pois quebram a tensão superficial dos gases (em geral encapsulados em bolhas), para se integrarem com os sólidos e líquidos presentes no estômago.
Quais são essas plantas e ervas com propriedade carminativa?
Ervas: alcaçuz, anis, erva-doce e funcho, camomila, cominho, erva cidreira e melissa, todas as mentas e hortelãs, louro, noz moscada, manjericão, alcachofra, entre outras.
As hastes de alcaçuz e as balas digestivas de alcaçuz…
O gengibre é uma raiz, mas possui propriedades carminativas, porque auxilia no processo de digestão dos alimentos, obviamente que se utilizado com moderação. Em excesso pode causar irritação estomacal ou até mesmo azia.
A alcachofra é uma flor muito apreciada na culinária, mas que também facilita o processo de digestão no organismo. Então consumir a flor é bem bacana, antes ou após uma alimentação não tão digerível… Mas existe também a flor seca para o preparo de chás e infusões.
Isso é PANC… A Magnólia, para além de nos surpreender todos os anos com o espetáculo de beleza que é a sua floração, ainda tem a capacidade de nos cuidar com suas propriedades terapêuticas, quer das suas flores como das suas folhas: é adstringente, anti-séptica, antibacteriana, antiespasmódica, anti parasitaria, anti virótica, aromática, carminativa, digestiva, diurética, estimulante, antipirética, hipertensora, relaxante muscular, sedativa e também tônica.
adstringentes e carminativas, cuide do seu aparelho digestivo.
Plante ervas carminativas na sua casa, jardim, quintal, coração, cabeça: VIDA!
0 respostas em "TV de Bem 15 - Sobre Ervas Carminativas"