Conceição Trucom
Entrevista feras da transição agroecológica, durante o encontro anual, nacional, da Reforma Agrária.
Lá, assentados do MST de todo o Brasil debatiam, cantavam, recitavam, davam autógrafos, vendiam seus produtos e artesanatos. Um encontro de encher os olhos: de fé, esperança, alegria e vida!
Vamos saber um pouquinho do que acontece com a agricultura agroecológica?
João Pedro Agustini Stedile: economista, ativista, escritor. Graduado em economia pela PUC/RS, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México. Marxista por formação, Stédile é um dos maiores defensores da reforma agrária no Brasil. Atualmente é membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é também um dos fundadores.
Kenia Cristina Barbosa Silva: possui graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS pela PUC de Minas Gerais (2003) e pós-graduação em GESTÃO E MANEJO AMBIENTAL EM SISTEMAS FLORESTAIS, pela Universidade Federal de Lavras. Atualmente é ESPECIALISTA AMBIENTAL – Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em recuperação de áreas degradadas e agroecologia.
Mariana Marcon: Advogada especialista em direito ambiental. Trabalha com advocacy na AAO (Associação de Agricultura Orgânica) e faz parte da Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável. Responsável na AAO por todas as Ações e Fomentos nas questões políticas, sociais e ambientais que envolvam os orgânicos e a sustentabilidade.
Conheça também O Instituto Kairós e suas publicações.
0 respostas em "Entrevista com João Pedro Stédile, Kenia Cristina e Mariana Marcon na III Feira Nacional da Reforma Agrária"