Conceição Trucom
Para realizarmos um trabalho de cura é fundamental iniciarmos com uma desintoxicação corporal, para que o tratamento possa alcançar as células, sistemas e órgãos ao qual se destina.
Independentemente desta colocação mais orgânica, a desintoxicação é uma dinâmica também espiritual, porque nos permite realizar limpezas, as mais profundas e longínquas, atingindo vários níveis da nossa existência.
Um corpo intoxicado está cheio de substâncias não só nocivas, mas também destrutivas, que muito certamente irão anular o efeito e benefícios do tratamento terapêutico mais adequado à sua cura e demanda por transformações existenciais.
Uma boa proposta desintoxicante irá atingir, primeiro e literalmente, o corpo físico. Mas, ao longo da prática, irá alcançar o corpo energético ou emocional – limpando e transformando os bloqueios emocionais -; os corpos mentais – aumentando a lucidez, a criatividade e a inteligência -; e nosso espírito, quando nos deixa mais positivos, inspirados e criativos, com a vontade de sermos livres (internamente), serenos e mais disponíveis para a felicidade e alegria (alma ou ânima).
A desintoxicação representa a grande oportunidade da eliminação das toxinas que envenenam o nosso ser; de todas as crenças negativas que nos põem diariamente para baixo (inversão dos valores), dos preconceitos e dos bloqueios emocionais, que nos roubam energia, vitalidade, equilíbrio emocional, flexibilidade, criatividade, espontaneidade e finalmente LUCIDEZ.
Lucidez para enxergar a vida, as sucessivas oportunidades para o crescimento e os momentos efêmeros de felicidade pelas vitórias e conquistas do nosso dia-a-dia.
Lucidez para enxergar que a vida é uma sucessão de desafios que nos convidam para o crescer, e que devem ser vividos como uma grande brincadeira: a brincadeira do crescer, do fazer valer a pena, do sentir-se vitorioso a cada pequeno sinal de crescimento.
Lucidez para exercitar a capacidade de escolhas mais assertivas, mais eixadas com o coração e a sensação de paz que tal conexão nos dá e nos faz transbordar.
A limpeza e desintoxicação de nossos corpos representam um renascimento para uma vida mais leve, transparente, e sem os fardos que carregamos através de inúmeros apegos às coisas que já não nos servem mais a cada novo estágio de nossas vidas.
Desintoxicação tem muitas explicações e benefícios, mas uma que adoro colocar em minhas palestras é: Mudança de Perspectiva. Deixamos de ficar olhando os pés e umbigo e nos libertamos para vôos onde passamos a enxergar a floresta, horizontes, pessoas, reinos e mundo.
Assim, usando um português bem claro, afirmo, como no livro da Sonia Hirsh, “Deixar sair” é bom, muito bom e benéfico. Nos deixa mais leves, disponíveis para viver as mudanças naturais do crescer, mais alegres para viver o aqui e agora com a sensação positiva do bom astral, do deixar fluir, da fé.
Pessoas “enfezadas”, e mal humoradas, são pessoas cheias de “fezes”. E mau humor é tão doença como a prisão de ventre.
Se você tem alguma das dificuldades listadas acima, comece agora a praticar uma dinâmica diária de desintoxicação. Permita que tudo que não te serve mais SAIA! Eliminar o tóxico é bom! Desopilar-se também. É tudo a mesma coisa – Limpeza.
Se você é uma pessoa raivosa, magoada, triste, desanimada, cheia de culpas ou medos, e frustrações; está mais que na hora de se desintoxicar DIARIAMENTE, sem medo de ser feliz e crescer. Sem medo de amar e ser uma pessoa leve, de bem com a vida.
Leia mais em: Os 7 estágios da doença
Desintoxicação é uma forma de cura
Alimentação Desintoxicante I – O ‘banho interno diário’
Alimentação Desintoxicante III – Sintomas de Intoxicação
Alimentação Desintoxicante IV – Os 5 sistemas excretores
Alimentação Desintoxicante V – Os 4 pilares
0 respostas em "Alimentação Desintoxicante II - O 'Deixar Sair'"