Aromaterapia: 10 Razões para o uso de Óleos Essenciais

Milene Siqueira *

Procurando por outra coisa, achei um artigo sem autoria na web, com uma tradução ruim, adaptei um bocadinho:

1. Oxigênio para as células: óleos essenciais puros oferecem altos níveis de oxigênio para as células criando uma atmosfera onde os patógenos não conseguem sobreviver. Ação via olfativa.

2. Rico em antioxidantes: ao mesmo tempo que oxigenam, os óleos essenciais são ricos em propriedades antioxidantes, que os tornam resistentes ao envelhecimento, à infecções, mantendo a saúde das células e organismo como um todo. Ação via olfativa e dérmica (uso tópico).
3. Íons negativos: óleos essenciais criam um ambiente alcalinizante de de íons negativos, que são hostis aos patógenos e outros agentes causadores de doenças. Ação via olfativa por difusão ambiental.
4. Imunoestimuladores: muitos óleos essenciais apresentão esta ação, isto é, fortalecem um sistema imunológico enfraquecido (debilitado por acidose), ajudando assim ao bom funcionamento de defesa do organismo. Bons exemplos são os OEs de Lavanda, Limão e Tea Tree. Ação Via olfativa e dérmica (uso em massagens).
5. Propriedade germicida: a maioria dos óleos essenciais tem função natural como anti-virais, anti-fúngicos, anti-parasitas. Portanto, são profiláticos e também ajudam a eliminar pontos de infecções por patógenos. Ação via difusão ambiental, olfativa e dérmica.
6. Capacidade de romper barreira sangue-cérebro: óleos essenciais são lipofílicos, ou seja, atravessam a barreira  sangue-cérebro, sem dificuldade. Ação rápida via olfativa.
7. Freqüência elétrica: devidamente extraídos os óleos essenciais têm frequências elétricas que elevam a frequência do organismo a um nível superior, tornando-o livre de doenças. Óleos essenciais puros tem uma frequência elevada, entre 52 a 320 MHz. Ação via difusão ambiental, aúrica e olfativa.
8. Endorfinas para o bem-estar: quase todos os óleos essenciais estimulam a liberação de endorfinas, que criam uma sensação de alegria no corpo físico. As endorfinas conseguem relaxar o corpo, aliviando o estresse físico e emocional. Ação via olfativa e difusão ambiental.

9. Quelantes naturais: a maioria dos óleos essenciais têm a capacidade de conduzir as toxinas (elementos metálicos) para fora das células. Ação via olfativa e oral sob orientação.

10. Nutrientes vitais: todos os óleos essenciais fornecem oxigênio e outros nutrientes vitais para células desnutridas, criando uma sensação de plenitude e bem-estar. Portanto, podem ser aliados importantes via esta terapêutica natural possível que que atua rapidamente pela via olfativa, incluso em usos tópico via massagens.

Leia também: Aromaterapia: Sinergia ansiedade e insônia

Aromaterapia: Óleos de Massagem

* Milene Siqueira é aromaterapeuta e colaboradora do Doce Limão, além de dirigir a Arom’Arte: www.aromarte.com.br

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte www.docelimao.com.br

8 de outubro de 2019

0 respostas em "Aromaterapia: 10 Razões para o uso de Óleos Essenciais"

Deixe sua mensagem

Aviso legal

AS INFORMAÇÕES E SUGESTÕES CONTIDAS NESTE SITE TÊM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO. ELAS NÃO SUBSTITUEM O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, FISIOTERAPEUTAS E OUTROS PROFISSIONAIS.

Contato

[email protected] - CNPJ: 23.834.685/0002-58
RUA MACHADO BITTENCOURT, 205 - SÃO PAULO - CEP 04044-000

Site seguro

top
COPYRIGHT © 2019 DOCE LIMÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.