Conceiçâo Trucom
Sim, o Igor Colares, que faz desenhos desde que se entende por gente, também um vegano com sensibilidade e amor pelos animais, teve esta feliz ideia: escrever um livro se colocando no lugar de um bezerro, que desde recém-nascido, percebe as loucuras do mundo dos humanos.
Obviamente o livro é muito lindo, bem desenhado, cores alegres, expressões fortes que captam toda a loucura que é a indústria do leite animal à serviço dos humanos. Me fez lembrar um pouco os quadros, que amo de paixão, do pintor espanhol Pieter Brueguel (1525 a 1569).
Recomendo esta leitura, não só pelas crianças, mas principalmente por adultos, pais, professores, pessoas que trabalham com alimentação e crianças.
Penso inclusive que, mesmo que você vá dar de presente este livro para uma criança, faça antes esta leitura, suas reflexões, amadureça dentro de você tudo que o Bezerro Escritor relata na sua forma poética.
Porque é muito importante que ao abrir este canal de conscientização na criança, ela tenha como romper com este tipo de consumo – os laticínios – de uma forma:
Assistida e apoiada,
Consciente das novas opções de consumo dos leites,
queijos, iogurtes, yakults, manteigas 100% de origem vegetal,
Fortalecida para poder viver o seu social sem discriminações,
ao contrário, em condições de ser um exemplo e ensinar: com atos e palavras serenas.
Eu recomendooooooooooooooooooo!
Foi na Fazenda Esperança
que nunca tinha confusão,
recebeu todo tipo de visita,
até repórter de televisão.
Ficaram todos empolgados
com o bezerro BomBom de lápis na mão.
0 respostas em "O Bezerro Escritor"