Conceição Trucom
Uma profissional anda comunicando em suas palestras que usar liquidificador e centrífuga ataca os alimentos crus e destroem seus poderes terapêuticos. Lamentável!!!
O aço inox, que é o elemento de corte destes equipamentos, é resistente a praticamente todos os ataques, daí o termo: inoxidável. É o material mais seguro para processar alimentos, principalmente os crus.
Sobre o copo do liquidificador procure as opções de vidro ou inox.
O que não é saudável é usar panelas de alumínio. As ideais são as de pedra ou barro (precisam de muito sol para secar, pois são muito porosas), cerâmica (ceraflame) e aço inox.
Causa-me espanto a resistência das pessoas pelo natural, pois quando cozinham seus alimentos, pouquíssimos abrem mão das panelas de alumínio e do próprio processo de matar os alimentos via cozimento.
Sendo radical, plástico e pet são péssimos materiais para usar com os alimentos pois liberam lentamente substâncias tóxicas (dioxinas) oriundas da sua fabricação. Principalmente se forem aquecidos.
Você não precisa adquirir uma centrífuga, use um liquidificador comum, cujas hélices são em inox.
Sobre a escolha entre preparar seus sucos em centrífuga ou liquidificador,
peço que leias este texto: Vantagens dos sucos desintoxicantes.
2 respostas em "Centrífuga, liquidificador, processador"
Deixe sua mensagem
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Olá, gostaria de saber se a Doce Limão tem alguma recomendação de liquidificador (tipo, marca, potencia) para quem está praticando a alimentação crua e viva. Gratidão
Olá Julia!
O Liquidificador sendo acima de 600W é uma boa potência para se trabalhar.
Gratidão!