Conceição Trucom
Agradeço a participação de todos e espero que tudo que vivenciaram contribua bastante na sua busca por + Saúde, Qualidade de Vida e Bem Estar e, torço por um novo encontro no futuro.
Conforme combinado, segue no rodapé desta página o nosso tabelão AMIGÁVEL de germinação: imprima, plastifique e deixe num lugar bem visível da sua cruzinha!
E, seguem as informações sobre onde adquirir diversos produtos com qualidade e bons preços. Saber comprar é uma arte que precisa ser muito valorizada pelo crudivorista.
Sementes, frutas secas e ervas: Cerealista Arroz Integral – 11 3227-0453 / 3313-4395, na Av. Mercúrio, 216, Brás, Zona Cerealista de São Paulo. O gerente é o Sr. Renato.
Ao lado fica o Armazém São Vito (Av. Mercúrio, 220) que também é excelente para comprar sementes, frutas secas e tem me fornecido ervas e condimentos super frescos…
Mas, circule pelo bairro porque tem muitas lojas interessantes, principalmente de ervas, condimentos e sementes. Procure conhecer os gerentes, pegue nos produtos, experimente, enfim, seja um consumidor presente e consciente.
O girassol com casca, aveia integral, linhaça, alpiste e painço podem ser adquiridos em casas de aves, desde que não haja comercialização de aves no mesmo local. Isso porque a higiene precisa ser total e com aves sempre poderá ocorrer contaminação pelas fezes e asas voando…
Meus livros, Panelas Furadas, Sinergias Óleos de Massagem, OE Limão, Kit Panificação, Óleos Essenciais (OEs), Óleos Vegetais e Sinergias da Aromaterapia: Loja Virtual Doce Limão.
Sobre links do site e receitas:
Texto Suco de Luz do Sol observar que o Suco de Luz do Sol se transforma em Suco Verde Selvagem quando usamos as PANCs no lugar de hortaliças mais convencionais.
Assista no TV de BEM -> Vídeos Suco Luz do Sol, REJUVELAC,
BROTOS e PROTOCOLO DO IODO…
Vamos às RECEITAS
Tirando as frutas maduras da estação (doces mas de sabor cítrico), sou bem mais adepta dos preparos salgados… Porém, torta de limão e doce de abóbora são meus grandes afetos. Então, vamos à mais esta criação do Doce Limão? Tudo que ver: Torta de Limão!
Vamos saber mais e como?
Castanha de caju e gergelim branco: previamente hidratados, lavados e BEM SECOS
Usei tâmaras, mas pode-se usar passas brancas ou escuras, banana passa ou ameixa seca.
Saborizantes: canela em pó, essência de baunilha e cravo em pó é opcional
Ingredientes Massa Torta, Bolachinhas e Barrinhas de Gergelim & Limão
Estas bolachinhas são deliciosas, práticas de preparar e fonte natural de cálcio, principalmente se usamos o gergelim de cultura orgânica ou crioula. São perfeitas para um lanche rápido, levar em viagens porque são fonte de energia rápida, além de super saciar aquela fome no intervalo das refeições.
Ingredientes versão clara: 1 xícara (chá) de sementes de gergelim (previamente hidratado por 8 horas, lavado e BEM DRENADO E SECO), 2 xícaras (chá) de castanha de caju (seca ou hidratada por somente 4 horas, lavada e BEM DRENADA E SECA), 1 xícara (chá) de tâmaras sem sementes bem picadas e hidratadas em suco fresco de 1 limão médio (1-2 colheres de sopa), raspas da casca de um limão, 1 colher (chá) de canela em pó, opcional cravo em pó a gosto.
Dicas: no lugar da castanha de caju pode-se usar castanha do Pará, amêndoa, girassol, noz macadâmia e até noz pecã.
Ingredientes versão cacau: 1 a 2 colheres (sopa) de alfarroba ou cacau em pó sem açúcar.
Preparo: na lâmina S do processador, triture todos os ingredientes até uma textura macia e que dê uma boa liga.
Faça os biscoitinhos com as mãos ou com o uso do kit panificação. Corte quadradinhos ou rodelinhas e arrume numa placa cerâmica e desidrate no sol. Bem, se você tiver, use o desidratador por 3 – 4 horas, ou até que adquira a textura desejada. Em geral não desidrato demais para que fique mais para macia do que crocante. Podem ser clarinhas, escurinhas e outros formatos como palitinhos, bolinhas e até barquinhas!
Clarinhas e cruas
Versão desidratadas para viagem ou guardar até 7 dias na geladeira
em potes de vidro, limpos e secos, com tampa de boa vedação.
Versão barrinhas de Limão: com a massa pronta, arrume num pirex na altura de 1 a 1,5 cm, tampe e leve à geladeira por um par de horas. Corte em quadrados e sirva geladinho ou embrulhe 1 a 1 para viagem.
Ingredientes Creme musse de Limão: 1 xícara (chá) de castanha de caju (H, por 8-12 horas), suco fresco de 1 limão médio (2 colheres sopa), 1 colher (sopa) generosa de manteiga de coco da Bioporã (previamente amolecida em banho-maria), 1 1/2 colher (sopa) de melado de cana (ideal orgânico), 1 colher (chá) de essência de baunilha, cerca de 1 xícara (chá) de água. No caso de usar maracujá no lugar do limão, ideal extrair o sumo numa PF2, mas deixar as sementes também fica bonito.
Preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador com metade da água. Bater até uma textura bem lisa e brilhante. Vá acrescentado mais água se necessário, mas não ultrapasse 1 xícara (chá) para o creme preservar sua textura firme.
Passe para potinhos e/ou base de torta onde será servido e leve à geladeira. Decore com raspas da casca do limão (ou sementes de maracujá), na hora de servir.
No lugar da manteiga de coco pode-se usar a polpa de
1/2 coco-verde com 3-4 mm de espessura.
Clique aqui –> MINGAU DE LINHAÇA
IOGURTE GREGO DE COCO
Tradicionalmente, o iogurte grego é feito com a remoção do soro de leite (o líquido que separa após o leite coalhado). O resultado final é um iogurte intermediário entre os leites fermentados tradicionais (iogurtes e iogurtes de beber) e os queijos não maturados e mais cremosos como o petit suisse (danoninhos e chambinhos).
Na versão vegana nosso grego é integral e o excesso de umidade é absorvido pelo ágar-ágar para manter a textura mais firme e cremosa. No caso, estamos usando o leite de coco seco previamente germinado, mas podemos partir de qualquer leite de oleaginosa como amêndoa, castanha de caju, macadâmia ou mesmo de girassol.
Vamos à prática!
Ágar-ágar e sua dissolução à quente por 3 minutos.
Melado de cana orgânico. Poderia ser melado de cacau ou de caju.
500 ml de leite de coco seco previamente germinado e coado.
Kefir de água fermentação de 24 horas.
Ingredientes: 500 ml de Leite de coco seco germinado e coado numa PF1, 100 ml de KEFIR de Água – Conceitos e Receita Básica (opção: rejuvelac), 1 colher (sobremesa) de ágar-ágar (só funciona o importado), dissolvido em 100 ml de água, 1 colher (sobremesa) de melado de cana orgânico, 1 colher (sobremesa) de suco fresco de limão. Saborizantes que desejar: essência de baunilha, por exemplo, gera um grego bem neutro, aromático e saboroso.
Opções: prepare leites mais encorpados – sempre coados numa PF1 – de castanha do Pará, amêndoa, macadâmia, girassol ou castanha de caju. E transforme em iogurtes gregos MARAVILHOSAMENTE delicados e deliciosos.
Preparo: numa panelinha de ágata ou cerâmica, usando uma espátula de bambu ou silicone, dissolva o ágar-ágar na água sob fervura em fogo lento por 3 minutos.
Após dissolvido, deixe esfriar por uns segundos enquanto bate no liquidificador o leite, o kefir, o melado e o saborizante desejado.
Com o liquidificador ligado, acrescente o ágar-ágar recém dissolvido bem no vortex para que resfrie imediatamente, sem dar tempo de aquecer demasiado o leite e os probióticos do kefir.
Transfira rapidamente para frascos de vidro limpos e com boca larga e tampas de boa vedação. Envolva-os em panos de prato para mantê-los quentinhos e deixe em fermentação por cerca de 4-6 horas. Depois é só servir ou manter na geladeira por até 48 horas.
Saiba mais:
Cartilhas de Ervas Selvagens ou Não Convencionais para download confira AQUI
Galeria de fotos destas Ervas ou PANCs -> AQUI
0 respostas em "Pós DETOX JULHO 2017"