ConceiçãoTrucom
Muitas pessoas (ou parentes) com doenças me escrevem sobre o que fazer para ajudar no tratamento e cura. Minha resposta é sempre a mesma: desintoxique-se/alcalinize-se/mineralize-se para poder resgatar sua harmonia metabólica, algumas vezes até um diagnóstico mais preciso.
Parece disco arranhado, mas a alimentação desintoxicante é uma forma de tratar a alma e o espírito, tão distanciados pela falta de nutrição e leveza do corpo físico. Aliviar o corpo físico de tanta densidade, de tanta perda energética, irá purificar, oferecer fôlegos (e vôos) para um Ser cansado.
Desta forma, meus conhecimentos e textos são direcionados basicamente para a medicina preventiva, para a purificação. Meu foco é harmonizar células, órgãos e sistemas, antes que entrem finalmente em colapso.
Não importa a doença, a desintoxicação é o primeiro passo para que as demais ferramentas de cura possam surtir efeito.
O cientista alemão Prof. Arnold Ereth nos ensina em seu livro “Sistema Curativo por dieta Amucosa”: “toda enfermidade é constipação ou obstrução”. Essa mucosidade é oriunda de substâncias geradas por alimentos indigestos, acumuladas desde a infância. Diz ele: “O que é a enfermidade? É uma ação de todo o corpo para eliminar escórias, mucos e toxinas.”
Mais um trecho do seu Diagnóstico: “O meio de diagnóstico mais exato e infalível é um jejum curto. A rapidez com que o enfermo se sente pior durante um curto jejum é proporcional à magnitude e toxidade de sua obstrução. Se ele sente vertigens, palpitações, há pus ou drogas a eliminar, está gravemente obstruído.”
Sendo assim, todo conteúdo dos meus livros e deste site é basicamente sobre hábitos DIÁRIOS desintoxicantes (ao mesmo tempo alcalinizantes/mineralizantes), uma forma diferenciada de jejum do organismo como um todo, via os 5 sistemas excretores: cólon, fígado, pulmões, rins e pele.
O corpo humano é holístico, funciona como uma engrenagem: tudo precisa estar em harmonia, sincronizado. Não adianta saber que o sintoma está no fígado, intestino ou pulmões, pois é o corpo inteiro que está doente. Todas as células estão vivenciando algum grau de estresse energético e nutricional. Toda a comunicação “celular” se passa através dos líquidos corporais que são o sangue, linfa, líquido crânio-sacral e intracelular, que representam cerca de 65% do peso de um adulto. Como a dinâmica do funcionamento do corpo humano é pura eletroquímica, podemos entender porque os sucos desintoxicantes, na forma liquefeita, com poder também adstringente, alcalinizante e mineralizante (são os sais minerais que conduzem a eletricidade), apresentam ação eficiente e rápida no sentido da assimilação nutricional, harmonização metabólica e cura.
Neste propósito e comprometimento, a sugestão é a toma diária de sucos desintoxicantes 3 a 5 vezes/dia (de 100 a 150 ml/toma a cada 2-3 horas, e sempre contendo o suco fresco de 1/2 a 1 limão cada), pois esta é a forma de aliviar toda a carga tóxica que impede do organismo de assimilar nutrientes. Desta maneira, evitamos desperdícios energéticos, funcionando de forma integrada, plena e saudável. Tudo que é ingerido com esta qualidade nutricional, e ainda na forma líquida, tem efeito multiplicado, em questão de minutos.
Quanto mais doente ou urgência de cura existe, mais necessário que estes sucos sejam processados em idealmente no liquidificador e coados em coadores de pano que chamo de Panelas Furadas, no caso a de número 1 (pouca fibra) ou 2 (teor de fibras ideal para constipados e quando o paciente está mais revitalizado).
Nos casos de prevenção e manutenção bastam 1 a 3 tomas diárias, processar somente no liquidificador e coar na Panela Furada 2.
Quanto mais doença ou urgência de cura existe, maior o número de tomas diárias, mais maduros, frescos e orgânicos devem ser os ingredientes. Reduzir a quase zero o açúcar, alimentos refinados e de origem animal, pois eles acidificam rapidamente os líquidos corporais, anulando em algum grau (depende do volume de consumo e forma de preparo) os efeitos benéficos dos sucos desintoxicantes.
Confira todas as receitas do site em Alimentação Desintoxicante/A Prática, especialmente o texto e vídeo do TV De BEM com a Natureza 1 – Suco luz do Sol.
E saiba mais ainda assistindo Vídeo Oficina Suco Verde Selvagem
Leia também todos os textos do Boletim Novembro 2008 – Não podemos ser ácidos
0 respostas em "Alimentação Desintoxicante & Doenças"