Conceição Trucom
Gases e flatulência costumam ser indicação de constipação, como também FALTA das enzimas digestivas. Bem, o açúcar e demais alimentos refinados são danados para destruir tais enzimas. Alimentos cozidos também são zerados de enzimas. Assim, é prudente reduzir tais alimentos ricos em açúcar e refinados.
E passa por aí a MÁ COMBINAÇÃO DE ALIMENTOS que geram conflitos e ATRASOS digestivos, FERMENTAÇÕES INTERNAS e… muitos gases!
Uma dinâmica que podes iniciar imediatamente é o consumo de 1/2 copo de água morna + suco fresco de 1 limão + 1 pitadinha de sal mineral em jejum e repetir esta ‘beberagem’ uns 30 minutos antes das refeições principais.
Após as refeições indico um chá digestivo, que contenha ervas como hortelã, erva-doce ou dente de leão que são carminativos, portanto evitam a formação de gases. Entretanto são paliativos. O ideal é trabalhar em conjunto com a causa.
Uma massagem todos os dias antes de levantar da cama, no abodômen, para acelerar a desintoxicação e acordar a peristalse ajuda muito. Muitas pessoas vão todos os dias ao banheiro, porém estão evacuando algo que comeram 1 semana antes, entende? Isso é péssimo, motivo pelo qual terá flatulência. Um pouco mais de açúcar refinado e tchau, só piora.
Sugestão para massagear o abdômen pela manhã ou a qualquer hora que puder: Óleo Desintoxicante. Saiba como prepará-lo aqui -> Aromaterapia: Óleos de Massagem.
Também o Curso online Novo Modelo da Digestão Humana onde falamos e ensinamos BASTANTE sobre COMBINAÇÃO ALIMENTAR.
Leia também: Quando os gases se tornam um problema
Chá digestivo e desintoxicante
0 respostas em "Gases, flatulência, eructação, arrotos"