Imaginação: como descondicionar a Mente?

IMAGINE O ESPÍRITIO DENTRO E FORA *

Primeiro você tem que entender o que a imaginação é.

Ela é atualmente muito condenada. Na hora que você escutar a palavra “imagine” você irá dizer que isso é inútil, queremos algo real, não imaginário.

Mas imaginação é uma realidade, é uma capacidade, é uma potencialidade dentro de você.

Você pode imaginar. Isso mostra que seu ser é capaz de imaginar. Essa capacidade é uma realidade.

Através dessa imaginação você pode destruir ou pode criar a si mesmo. Isso depende de você.

Imaginação é muito poderosa. É um poder potencial.

O que é imaginação?

É entrar em uma atitude tão profundamente que a própria atitude torna-se realidade.

Vamos exercitar já?

Exercício 1

Sente-se num lugar solitário: se for um ambiente natural, isso é bom, se não, então um quarto também serve. Então feche seus olhos e imagine uma força espiritual presente dentro e fora.

Dentro de você um rio de consciência está fluindo e isso preenche todo o quarto, transbordando. Dentro e fora, ao seu redor, por toda parte, o espírito está presente, a energia está presente.

E não imagine isso só na mente, comece a sentir dentro do corpo – seu corpo começará a vibrar. Quando você perceber que o corpo começou a vibrar, isso mostra que a imaginação começou a funcionar.

Sinta que todo o universo aos poucos está espiritualizado – tudo, as paredes do quarto, as árvores ao seu redor, tudo se tornou não-material, tudo se tornou espiritual. A matéria não existe mais.

Através da imaginação você está atingindo um ponto onde, pelo seu esforço consciente, você está destruindo as estruturas do intelecto, os padrões do intelecto. Você percebe que não há nenhuma matéria, só energia, só espírito, dentro e fora.

Logo você irá perceber que dentro e fora desapareceram.

Quando seu corpo se torna espiritual e você sente que é energia, assim não há mais nenhuma distinção entre o dentro e o fora. As fronteiras são perdidas. Agora só existe um fluxo, um oceano, vibrando. Isso também é o real – você está alcançando o real através da imaginação.

Lembre de uma coisa básica:

A menos que o padrão de sua mente seja lançado fora, a menos que você fique “despadronizado”, a menos que seu condicionamento seja jogado fora e você fique descondicionado, você não saberá o que a realidade é – você só conhecerá interpretações. Essas interpretações são trabalhos da sua própria mente.

Realidade despadronizada é a única realidade.

E essa técnica é para lhe ajudar a despadronizar,
a descondicionar, a dissolver da mente as palavras que se acumularam lá.

Você não pode olhar devido a elas.

O que quer que lhe pareça real deixe que isso seja dissolvido.

(*) Osho, em “The Book of Secrets”

Exercício 2 **

Quando vocês acendem os chacras (3) das mãos com os pensamentos voltados para cura, tornam-se avatares da Energia Maior da Cura, patrocinada por Brahman, Fonte e Origem de todas as coisas.

Quando vocês acendem o próprio coração, fazendo o chacra peitoral se abrir nas ondas de Shanti (4), vocês se tornam avatares de Prema (5) abraçando a todos os seres, como um sol dentro de um lótus, com suas pétalas se abrindo na luz dourada.

Quando vocês se concentram no topo da cabeça, na morada secreta do divino do lótus das mil pétalas, vocês se tornam avatares (6) da consciência cósmica…

E, assim, com as mãos, o coração e o alto da cabeça acesos, vocês se tornam avatares de Brahman (7).

E isso é assim também com os avatares de todas as épocas, desde os grandes mestres, até os pequenos avatares, como vocês mesmos neste momento.

Há um símbolo que pode alavancar estados superiores de consciência na meditação (projetem-no em frente a vocês, pelo trabalho da visualização criativa da mente): um grande triângulo luminoso – e, no centro do mesmo, a sílaba representativa do mantra “Om” (8).

E, no centro da sílaba sagrada “Om”, façam descer uma cascata de energia brilhante dentro do próprio triângulo. Visualizem tal imagem criativa para manter a mente na sintonia das correntes universais superiores…

Paz e Luz.

(**) Recebido espiritualmente por Wagner Borges – SP, 01.março.2013

Notas do WB:

3. Chacras – do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia – prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.

4. Shanti – do sânscrito – Paz espiritual; Paz do coração.

5. Prema – do sânscrito – Amor Divino; Amor Incondicional.

6. Avatares – do sânscrito – emissários celestes; canais da divindade.

7. Brahman – do sânscrito – O Supremo; O Grande Arquiteto Do Universo; Deus; O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência, além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.

8. OM – do sânscrito – O Verbo Divino – também conhecido como Pranava ou Shabda – é a Vibração do Todo permeando a tudo; o mantra que na tradição hinduísta é associado à Vibração Divina da expressão criadora do Supremo.

8 de outubro de 2019

0 respostas em "Imaginação: como descondicionar a Mente?"

Deixe sua mensagem

Aviso legal

AS INFORMAÇÕES E SUGESTÕES CONTIDAS NESTE SITE TÊM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO. ELAS NÃO SUBSTITUEM O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, FISIOTERAPEUTAS E OUTROS PROFISSIONAIS.

Contato

[email protected] - CNPJ: 23.834.685/0002-58
RUA MACHADO BITTENCOURT, 205 - SÃO PAULO - CEP 04044-000

Site seguro

top
COPYRIGHT © 2019 DOCE LIMÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.