Conceição Trucom
Peço que você leia: O Limão na Gravidez e Amamentação
O consumo diário do limão através dos sucos desintoxicantes vai ajudar muito você e o bebê na prevenção de doenças, como também fortalecer toda a capacidade de fixação mineral, alcalinização do metabolismo e fortalecimento do sistema imunológico.
Não recomendo a Terapia do Limão (aquela de 19 dias) para nenhuma gestante, mas SIM o consumo DIÁRIO dos sucos desintoxicantes, pelo menos 1 copo em jejum, usando na receita 1 raiz (cenoura ou inhame ou beterraba ou bardana), 1 xícara de folhas (hortelã + salsa + folhas de babata doce, etc.), 1 mão cheia de germinados (girassol, gergelim, linhaça), 1 fruta doce (maçã, mamão formosa, manga) e suco fresco de 1 limão. Ou seja, saúde total para ambos.
Logicamente, o único item que peço para todos é “bom senso”, ou seja, sem exageros. Até água em excesso pode matar por hemorragia estomacal.
Se o limão é um remédio, deve ser usado como remédio, ou seja, na dose certa. No seu caso 2-3 limões/dia está de bom tamanho, e sugiro, sempre na forma de sucos desintoxicantes. E, não vejo necessidade de acrescentar a casca do limão pois é uma terapia muito forte…
0 respostas em "Limão e gravidez"