Os brotos contém antioxidantes saudáveis para o coração!
Por American Chemical Society * em 26.02.2014
Tradução especial para Doce Limão: Fernando Trucco**
O “alho germinado” – bulbos de alho com brotos verdes brilhantes emergindo das cabeças – com frequência é considerado como passado ou estragado, e geralmente acaba na lata do lixo.
Mas os cientistas tem informado que este tipo de alho tem ainda mais antioxidantes ativos benéficos para o coração do que suas contrapartes mais frescas. Eles descobriram que após cinco dias do narizinho do broto ter aparecido, o alho tem maior atividade antioxidante do que os bulbos jovens do alho fresco e que tem diferentes metabolitos, sugerindo que também são produzidas outras substâncias diferentes.
Extratos deste alho inclusive protegem células conservadas em uma placa de laboratório, de certos tipos de danos. “Portanto, a brotação pode ser uma forma útil para melhorar o potencial antioxidante do alho”, concluem.
Jong-Sang Kim e colegas observam que as pessoas têm usado o alho para fins medicinais há milhares de anos. Hoje, as pessoas ainda comemoram seus benefícios saudáveis. Consumir alho ou tomar suplementos de alho é reconhecido como uma maneira natural de reduzir os níveis de colesterol, pressão arterial e risco de doença cardíaca. Ele ainda pode fortalecer o sistema imunológico e ajudar a combater o câncer.
Mas esses benefícios são reconhecidos para o alho fresco e cru. O alho germinado tem recebido muito menos atenção. Quando as mudas crescem formando plantas verdes, são produzidos muitos compostos novos, incluindo aqueles que protegem a planta jovem contra patógenos. O grupo do Dr. Kimtem argumentado que a mesma coisa poderia estar acontecendo quando crescem brotos verdes das cabeças de alho velhas.
Outros estudos tem mostrado que feijões germinados e grãos tem a atividade antioxidante aumentada.
Partindo desta ideia a equipe desenhou uma pesquisa para ver se o mesmo seria verdadeiro para o alho.
Conclusão: “A brotação pode ser uma forma útil para melhorar o potencial antioxidante do alho”.
Pitaco Conceição Trucom: E pensar que os culinaristas de plantão tiram este broto por causar amargor nos preparos…
Saiba mais sobre a produção e consumo: TV De Bem com a Natureza 2 – Brotos
Fonte (*): American Chemical Society (ACS)(2014, February 26). Don’t throw out old, sprouting garlic — it has heart-healthy antioxidants. ScienceDaily.
(**) Fernando Trucco, Professional Translations. Reprodução permitida, desde que citada a fonte e o tradutor.
0 respostas em "Não jogue fora o alho germinando"