Ao terminar de dar uma palestra para uma turma de mulheres mastectomizadas, precisei ficar bem quietinha, devido à forte mobilização deste encontro. E, rapidamente peguei num sono restabelecedor e tive uma experiência fora do corpo.
Estava em alguma dimensão angelical, numa sala cheia de painéis luminosos, e quase todas as luzes piscando vários tons de vermelho. Tinha apenas um ‘anjo’ cuidando desta sala, embora na sala ao lado, houvesse enorme movimentação. Ele me parecia solitário e meio desanimado, sonolento mesmo…
Perguntei o que significavam todas aquelas luzes e ele me respondeu: as vermelhas significam manifestações enviadas de amor, de misericórdia, de compaixão, de curas, de ensinamentos… Cada tom de vermelho tinha a força destas ENTREGAS acontecendo.
De repente, acendeu uma única luzinha verde. Daí, todos os anjos da sala ao lado e o anjo solitário ao meu lado, exaltaram em celebração, em alegria. Virou tudo uma festa e a sensação foi de que as salas antes separadas, viraram um único espaço sem fronteiras…
Levei um susto (dos bons) e comecei a rir com o inusitado da cena. Mas, imediatemente perguntei: o que está acontecendo? E o anjo solitário, agora feliz e cheio de energia, me respondeu: alguém agradeceu, alguém recebeu, alguém recebeu, a Graça foi RECEBIDA.
Como assim? Perguntei.
Todas as luzes vermelhas são formas de manifestações da Graça… Mas somente quando encontramos o sentimento manifestado da gratidão é que podemos garantir que a Graça foi RECEBIDA. E, quando a Graça é recebida, fácil perceber, vem o riso, a face de uma felicidade pacífica e singela. Com isso, a luz verde se acende e muitas energias são liberadas… e, elas chegam até nós rapidamente…
Olhei novamente para aquele enorme painel ao nosso redor e, triste percebi que eram muitas luzes vermelhas, porém somente aquela única luz verde acesa. Olhei de volta para aquele anjo e compreendi sua solidão e impotência… e acordei.
Fiquei insone, pensando. Por que tive este ‘sonho’? O que preciso aprender e ensinar após tamanha vivência?
A minha primeira reflexão foi: humildade Conceição, baixe suas expectativas. Para com você e para com o que fazes. A segunda foi: agradeça mais, receba mais, esteja mais em sua casa, em seu corpo, em sua mente consciente, em seu coração, para poder receber, de verdade, tudo que lhe é enviado… Se você não está em meditação, o ‘carteiro’ não te encontrará em casa!!! Destinatário ausente…
Depois veio um outro aspecto, do meu dia-a-dia, para compreensão. Tantas pessoas me fazem perguntas, me escrevem, desejam saber gulosamente tantas das coisas que ensino. Passo tudo, o site tem quase 2 MIL páginas gratuitas, quase 1000 páginas exclusivas com um custo simbólico para dar sustentabilidade ao site, escrevo textos novos semanalmente, respondo com textos, links, vídeos, áudios. Minha presença é ampla porque bastante virtual, incluso através dos meus livros… Mas, às vezes, depois de muitos dias de labuta, percebo que poucas luzes verdes acenderam…
Compreendi, amorosamente aquele anjo, que não abandona aquela sala. Ainda que sinta-se solitário e impotente. Faço o que faço há 16 anos e, cada vez mais e mais intensamente. Porém, estas poucas luzes verdes JAMAIS me impediram de manter o painel de luzes ligado, a fé ACORDADA, a força. Porque, a cada luz verde que acende eu e minha equipe, fazemos a maior festa, a maior orgia de alegria do mundo… E, só por tudo isso, vale super a pena! Vale a existência, vale a significância e o sentido da vida…
Confesso que minha parte humana-mundana vire e mexe fica tentando me roubar energia com auditorias insanas. Aliás, este sonho veio muito em boa hora, tipo um sacode Ser, acorda Ser…
E, o maior aprendizado desta experiência foi que, não somos nós que devemos ficar tristes porque alguém não recebeu os sinais, os presentes, as Graças do universo. Mas, nos alegrarmos e nos motivarmos SEMPRE, para capacitar a nós mesmos e aos que nos cercam, a percepção e capacidade de RECEBER, com palavras e atitudes tão simples como:
Estava fazia um tempo me preparando para escrever este texto quando, me chegou esta mensagem abaixo sobre a oração. E minha amiga-deusa da aromaterapia, a Milene Siqueira me enviou um texto da Revista Bons Fluidos que copio na sequência…
Pois é, a vida é repleta de Sinais. Oxalá você os RECEBA e curta luzinhas verdes.. Hehe!
O que acontece no céu quando oramos?
Sonhei que fui pro céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um “escritório” cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse: Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração são recebidos.
Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo. E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos na segunda seção.
Então o anjo me disse: Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos que as pediram.
Percebi como novamente, o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando naquela seção, pois várias bênçãos tinham sido pedidas e estavam a ser empacotadas para a entrega na Terra.
Finalmente, bem distante, no fim daquele corredor paramos em frente a uma porta. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado ali, sem fazer nada.
Essa é a seção do Reconhecimento, disse-me o anjo, admitindo isso, parecendo envergonhado.
Como assim não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?, perguntei.
É mesmo muito triste, o anjo suspirou. Depois que recebem as bênçãos que pediram, muito poucos retornam para o reconhecimento.
E como podemos reconhecer as bênçãos de Deus?, perguntei-lhe.
Simples, é só dizer, sentindo no coração, Obrigado Senhor.
Namasté!
Uma curiosidade Ho’oponopono
Uma história famosa pela internet conta que em um hospital psiquiátrico havaiano, uma ala dedicada a criminosos portadores de doenças mentais era tão desoladora que nem as paredes aceitavam uma nova pintura. Diziam que os presos se agrediam e atacavam os membros das equipes clínicas – o que obrigava os médicos a impedir os banhos de sol e até prendê-los.
Um dia, após a entrada de um novo psicólogo, o cenário mudou: as paredes foram pintadas, as quadras de de tênis foram reformadas e os detentos passaram a jogar tênis com os funcionários. O mais impressionante? Esse médico nunca teve contato direto como os detentos. Dizem que ele curou as pessoas com apenas quatro frases: “Eu sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Eu sou grato”.
Seriam os limões tão verdinhos por serem gratos em poder
oferecer tantas coisas maravilhosas e necessárias à humanidade?
Para finalizar uma canção-mantra para você praticar e celebrar, de autoria do músico do cerrado Paulo Coração que compôs este mantra: GRATIDÃO… Uma sugestão: enquanto ouve, dance e pense em tudo que tens para agradecer!
EU AGRADEÇO: quem canta seus males espanta, quem dança 1000 vezes mais!
0 respostas em "O que acontece no céu quando agradecemos?"