Conceição Trucom
Pois bem, a realidade é uma ilusão a partir da certeza de que somos e materializamos exatamente o que pensamos. Mas a questão é: você tem consciência do que pensa a cada segundo de sua vida? Você sabe o que vai pensar daqui a 30 segundos?
O ser humano deseja muito ser feliz, ter saúde, estar em paz, mas quanto tempo ele investe na educação e conscientização de seus pensamentos? Quanto tempo ele investe em organizar o caos e o inconsciente de sua mente? Sim, porque é o inconsciente quem fica no comando enquanto estas rédeas não são tomadas.
A nossa realidade, nossas percepções (5 sentidos) passam pelo filtro (distorcido ou não) do que pensamos. O ser humano, com seu livre arbítrio, cria sua realidade a partir de todas as crenças, condicionamentos e padrões de pensamento: tudo informação do porão subterrâneo, desconhecido, piloto automático dos que não meditam.
Assim, podemos desejar realizar muitas coisas boas, como sonhos e metas, MAS, se não temos consciência (conhecimento de causa e efeito) ou comando (decisões, escolhas, atitudes assertivas) do que estamos pensando a cada momento, como poderemos direcionar estas metas e sonhos a um lugar específico de chegada (resultados, futuro)?
Tantos falam de espiritualidade e meditação, porém, simplesmente é isso que significam ou propõem: você sabe exatamente o que está pensando agora? Você sabe exatamente onde sua mente está AGORA? No positivo descarrilhado (passional – Raja), no negativo (destrutivo – Tama) ou na inteligência plural (sabedoria – Satwa)? Qual a sua perspectiva de realidade neste exato momento? Qual o nível de distorção dos seus pensamentos? O que você está magnetizando com seus pensamentos caóticos ou lúcidos, AGORA?
Porque o lugar que você está agora, bom ou ruim, só pode se perpetuar ou transformar, se você atuar estando realmente neste lugar. Percebendo TUDO a partir de uma perspectiva ALERTA e CONSCIENTE: o estado meditativo. Fora deste lugar você está vivendo no mundo da ilusão: nenhum colheita que valha a pena, que traga alegria, que aumente sua energial vital.
Meditar, embora enquanto em treinamento e aprendizado o seja, não é estar parado, isolado, silencioso como muitos pensam. O estado meditativo é você estar alerta, desperto, consciente: dos seus pensamentos e seus comandos. E, a partir desta PRESENÇA torna-se POSSÍVEL, REAL tomar decisões, fazer escolhas, aprender, receber, agradecer, celebrar, romper, finalizar, desapegar…: viver a realidade.
Bem, numa sincronicidade mágica, acabo de receber este maravilhoso texto do Wagner Borges:
Pensamento – o Artífice do Destino
Se pensarmos melhor, melhor seremos.
Isso é lei básica do pensamento.
A energia segue automaticamente o que pensamos.
Logo, melhora as energias quem pensa melhor.
Quem pensa em melhorar, melhora só de pensar.
O pensamento é o artífice do destino.
Cada pensamento é um sulco na mente,
Por onde correm as energias e os sentimentos.
Cada escolha, modos do pensamento.
Cada ato, escolha do pensamento.
Cada destino, modos de escolha.
Cada um é o que pensa!
Quem pensa, escolhe; Quem semeia, colhe.
Quem planta cerejas, colherá cerejas.
Quem semeia vento, colherá tempestade.
Quem semeia luz, já melhora, só por semear.
Cada ato é pensamento exteriorizado.
Cada palavra é a sonorização do pensamento.
Cada gesto é movimento do pensamento.
Cada energia manifestada, modos do pensamento.
Pensamos, logo existimos.
Ou, melhor, existimos porque pensamos.
Ou, seria mais acertado dizer:
“Pensamos, logo complicamos!”
O pensamento vai e vem pelos sulcos…
Sua natureza é o movimento.
E esse é o seu tormento: a agitação.
O remédio: a meditação.
0 respostas em "Onde você está AGORA?"