Conceição Trucom
Ao usar calçados abertos, os pés ficam expostos diretamente a ação do sol, dos ventos e de outros fatores naturais que deixam os pés ressecados e podem provocar até rachaduras.
As famosas rasteirinhas deixam os pés muito expostos à contaminação de toda a sujeira de poças e pós. Os calçados de madeira são danados para provocar uma pele grosseira na sola dos pés.
Pessoas muito intoxicadas em geral, ficam vulneráveis a ter pés rachados, que além de inspirar cuidados de saúde, não são nada agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias com os pés.
Para tratamento interno e desintoxicação deixo registrada a dica dos Sucos Desintoxicantes, super abordados neste site.
Para para uso tópico, compartilho esta receita que me foi ensinada pela minha xará Conceição Siqueira, mãe da Milene da Arom’Arte.
É uma receita passada de bisa, para avó, para neta: testada e aprovada por gerações.
Indicada para pés, calcanhares e mãos muito ressecados, e ideal também para pés rachados.
A Receita
Prepare uma mistura de partes iguais (tipo 1 colher de sopa) de suco fresco de limão + glicerina líquida (de farmácia) + álcool.
Por não conter conservantes, ou seja, o suco do limão deve ser fresco, prepare somente a quantidade a ser usada em 1 aplicação. No dia seguinte prepare nova porção e assim por diante.
Passe nos pés e mãos à noite antes de deitar. Sempre à noite, certo? Não só para evitar manchas, mas para proporcionar a maior penetração possível. Se quiser pode colocar meias, que fará com que a penetração seja mais eficiente.
Pela manhã retire tudo com um bom banho.
E, passe um óleo de regeneração celular.
Repita esta operação diariamente até curar, que será rapidinho.
Confira na AGENDA sobre as Oficinas do Limão e da Linhaça, além dos cursos e palestras da Alimentação Crua e Viva.
0 respostas em "Limão: pés rachados, trincas nos pés"