Conceição Trucom
Foi com enorme alegria e gratidão que realizamos este encontro com mulheres, o qual se tornou possível pela ajuda, patrocínio e apoio de várias mulheres lindas, como é o caso da Denise Cheida e a Quintessência SPA Store, Dalva Dambros, Rosana de Andrade, toda a equipe da NUTRIBOM com as sementes que foram doadas à Casa da Mulher, o lindo espaço oferecido pela VECTRA, Prefeitura de Londrina, Mulher Empresária, Poder Rosa e muito mais…
O tema deste nosso encontro foi uma iniciação sobre Alimentação Balanceada & Modulação Hormonal, um aprendizado importante para todas as Dinâmicas Nutricionais que buscam saúde plural: seja ela qual for…
Como todo Ser Especial precisa de um bom combustível para seu CORPO viver esta experiência aqui na terceira dimensão, saber reconhecer os melhores alimentos e finalmente balanceá-los é a garantia de um combustível ‘premium’ de altíssima octanagem: o que todos nós merecemos e devemos buscar comprometidamente!
Modular os hormônios com a correta composição de cada lanche,
bebida ou refeição irá mudar seu peso e disposição vital.
E o bom começo é com os Carboidratos que escolhemos para a
perfeita nutrição do corpo pluralmente SANO.
Sim, já que os carboidratos após bem escolhidos, irão representar cerca de 80% da composição da refeição, sobremesa, suco ou lanche, temos grande responsabilidade por estas escolhas.
Vamos à receita da nossa sobremesa gelada? Na verdade a servimos fresquinha, mas ela é mais gostosa ainda se bem geladinha.
MOUSSE DE MANGA COM MARACUJÁ
Ingredientes: se for servir logo após o preparo o ideal é que todos os ingredientes estejam previamente gelados!
– 2 xícaras (chá) de manga palmer BEM MADURA picada em cubos. Se não estiver bem madura ela não formará a consistência de mousse e nem ficará tão doce.
– Suco puro de 1 maracujá médio.
– Suco de 1/2 limão médio.
– 4 colheres (sopa) de castanha de caju crua deixada de molho em água filtrada por mínimo 4 horas, ideal 6-8 horas. Após a hidratação eliminar a água sobrenadante, lavar as sementes sobre uma peneira e reservar.
PREPARO:
Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata por uns 30 segundos, até que a castanha de caju abra a espessura de um mousse. Importante: não coloque água.
Sirva em 4 taças e decore como desejar. Na foto abaixo usei uma farofinha de 4 castanhas do pará previamente hidratada por 4 horas, drenada e processada com 1 colher (sopa) de uva passa.
Em nosso encontro usamos uma colher (chá) de manteiga de coco da BIOPORÃ + 1 colher (chá) de creme de Chocomeixa
Assim, um resumo do resumo, para cada 1 xícara (chá) de carboidratos (versão doce como frutas frescas ou versão salgada como legumes, hortaliças e verduras), realize o balanceamento com 2 colheres (sopa) de alguma composição saborosa feita com sementes oleaginosas ou leguminosas, idealmente previamente hidratadas ou germinadas.
Quem tiver interesse em saber mais ou aprofundar, sugiro ser nosso Assinante Doce Limão e participar dos nossos cursos online, entre eles o tema desta palestra: Alimentação Balanceada e Modulação Hormonal.
E, para todas vocês lembrarem que ao nos sabotarmos abandonamos o nosso endereço, nosso templo, e o deixamos vazio, de tal forma que ao nos chegar ajudas, amparos e presentes dá DESTINATÁRIO AUSENTE.
Para estarmos habitando nosso corpo, mente, espírito e alma é fundamental estarmos em alegria, em estado de graça e gratidão. Além, é claro, de estar usando o combustível CERTO para SERES ESPECIAIS!!!
Parabéns pelo nosso dia eterno da MULHER!
Seriam os limões tão verdinhos por serem gratos em poder
oferecer tantas coisas maravilhosas e necessárias à humanidade?
Para finalizar uma canção-mantra para você praticar e celebrar, de autoria do músico
do cerrado Paulo Coração que compôs este mantra: GRATIDÃO…
Uma sugestão: enquanto ouve, dance e pense em tudo que tens para agradecer!
EU AGRADEÇO: quem canta seus males espanta, quem dança 1000 vezes mais!
0 respostas em "Palestra em Londrina - 13/03/2015"