Geni Mafra *
O nome Rejuvelac foi inventado para dar nome a uma bebida que purifica e rejuvenesce o corpo, ao mesmo tempo que substitui a água potável. É um verdadeiro elixir para a saúde e a beleza.
Não se sabe quando foi descoberto provavelmente há mais de 2 mil anos, no entanto há muito esquecido. Somente na década de 80 graças às pesquisas da Dra. Ann Wigmore, o rejuvelac foi redescoberto.
Fundou em 1963 o Hippocrates Institute em Boston; e em 1990 o Ann Wigmore Institute em Porto Rico, depois de 30 anos de pesquisas científicas e intensas experimentações. Escreveu vários livros sobre alimentação viva e ficou famosa quando popularizou o “Estilo de Vida da Alimentação Viva”.
Ela é conhecida como “a mãe dos alimentos vivos”; foi uma das pioneiras no uso de suco verdes e alimentos vivos para desintoxicar e curar o corpo, mente e espírito.
Dra. Ann Wigmore (1909-1994) nasceu na Lituânia, e foi criada pela avó. Em 1925, com a idade de 16 anos, ela se mudou para os Estados Unidos para perto de seus pais. Curou-se por si mesma de câncer com a alimentação a base de sucos e de brotos.
E, com seus sucos verdes e vivos, o “Estilo de Vida da Alimentação Viva”, apesar não ter formação em medicina, acabou por receber o título de Doutoura pelo governo americano, devido ao tanto de pessoas que favoreceu a saúde e cura. Conceição Trucom.
O rejuvelac contém elevado teor de enzimas, que facilitam na digestão adequada dos alimentos e repõe, em grande parte, as enzimas perdidas durante o cozimento dos alimentos. Como um dos maiores problemas de saúde é a deficiência de enzimas, o rejuvelac tem um papel vital na restauração da saúde.
Este maravilhoso elixir pode ser feito a partir de diversos tipos de grãos orgânicos, o mais comum é o trigo, pois este é fácil de germinar e fermentar. Nos EUA utiliza-se muito o centeio, no entanto, no Brasil é difícil encontrar o centeio orgânico fresco e germinável, por isso nossa melhor opção é o trigo. Outras sementes utilizadas são painço, aveia, cevada e quinua. A cevada e o painço são fáceis de encontrar no Brasil, mas orgânico (que é preciso para o elixir) só a quinua, que não é exatamente um cereal e na maioria das vezes é importado.
O rejuvelac contém as bactérias amigas que são necessárias para um cólon saudável e para remover as toxinas, responsáveis por uma longa lista de diversos problemas de saúde. Ele também possui vitaminas do complexo “B” , além de vitaminas “C” e “E”.
A vitamina “E” é muitas vezes chamada de “vitamina da juventude”. Acredita-se que ela previne o envelhecimento precoce prolongando a vida das nossas células. A vitamina “E” também previne algumas doenças crônico-degenerativas.
do excesso de líquido retido no organismo;
perde com o uso de antibióticos, mantendo o organismo vitalizado.
Assista ao vídeo: TV de BEM com a Natureza 3 – Rejuvelac
Leia também: Receitas com Rejuvelac
Rejuvelac FRUTAL (Assinante Doce Limão)
2 respostas em "REJUVELAC – Um dos Elixires da Juventude?"
Deixe sua mensagem
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Gostaria que me confirmassem pf, o amaranto e a quinoa geram apenas 1 ciclo de fermentação? Do que li percebi que as sementes oleaginosas e leguminosas geram 1 ciclo mas fiquei com dúvida em relação aos pseudocereais. Já agora saberiam me dizer algo em relação às sementes de teff e sorgo, tempo de demolha, germinação e se dão para fazer rejuvelac? Não encontro nada a respeito. Canhâmo e chufa são outras duas que gosto imenso e também não encontro qualquer informação nos conteúdos de alimentação viva. Obrigada pela atenção.
Olá Ana
Quando vc não encontrar é porque nunca as usamos, então não podemos ensinar.
Amaranto e quinoa são sementes mais para leguminosas e miúdas: somente 1 ciclo.
Teff e sorgo são cereais e as sementes são como a de um trigo: 3 ciclos.
Cânhamo e chufa nunca tive para usar: não temos infos também.
Se conseguires compartilha aqui conosco OK?
Sucesso!