A química e cientista Conceição Trucom conta como o poder alcalinizante do limão contribui para bloquear a entrada de vírus, fungos e bacterias!
Com a chegada do outono e aproximação do inverno, problemas respiratórios tendem a se agravar. Para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças, a química e cientista Conceição Trucom dá uma receita simples e barata: a terapia do limão.
Escritora sobre alimentação natural e qualidade de vida e autora do livro O Poder de Cura do Limão, esteve em Bauru/SP neste domingo para ministrar oficinas sobre laticínios veganos e cosméticos naturais.
Por telefone, Conceição contou que o limão possui a capacidade de alcalinizar rapidamente o metabolismo. Segundo ela, isso favorece a atuação dos sistemas de defesa do organismo. “O limão faz uma faxina incrível no organismo, contribuindo para aliviar os prejuízos causados pelas toxinas do nosso corpo e bloquear a entrada de vírus, fungos e bactérias”, cita.
A terapia não tem contraindicações específicas, mas, como o consumo de limão é elevado, a química pede para que pessoas com mais idade tenham cautela. Para elas e também para quem não tem o hábito de ingerir quantidades maiores de limão, é recomendado, inicialmente, a terapia leve, que tem duração de três a cinco dias, para se certificar de que o organismo reagirá bem ao tratamento.
Já a terapia intensiva, de 19 dias, gera um consumo total de 100 limões (clique no link no fim da reportagem para ver a tabela). “No primeiro dia, pela manhã, ainda em jejum, a pessoa deve tomar o suco de um limão, que equivale a duas colheres de sopa. No segundo, aumenta para dois, até chegar no décimo dia, quando deverá tomar o suco de dez limões. A partir do 11º dia, começa a diminuir a quantidade, até o 19º dia, quando tomará o suco de um limão”, detalha.
TODA ESTAÇÃO
Se não for possível tomar o suco puro, Conceição orienta a misturá-lo com suco natural de uva ou água de coco. “Este pode ser um recurso útil principalmente entre o quinto e 15º dia, quando a quantidade de suco de limão ingerida é maior”, frisa.
A terapia pode ser repetida a cada mudança de estação, de três a quatro vezes por ano, inclusive com a chegada da primavera e o verão. Nos intervalos, o consumo médio diário deve ser de um limão, que pode ser transformado em limonada ou adicionado a sucos ou na salada.
Segundo a química e escritora, qualquer tipo de limão pode ser utilizado – galego, cravo, taiti, desde que estejam maduros. “Quando a fruta não está madura, contém substâncias alergênicas. Ele precisa estar macio no toque e o ideal é que seja de tamanho médio, nem muito pequeno, nem muito grande, que renda duas colheres de sopa de suco/fruto”, ensina.
Após espremer os limões, Conceição lembra que é importante lavar bem as mãos, para evitar manchas por exposição ao sol.
Clique aqui ou na imagem e conheça nosso curso online:
Saiba mais lendo: Terapia Intensiva do Limão – TIL
Terapia Intensiva do Limão – TV Gazeta
0 respostas em "Terapia do limão prepara organismo para doenças do outono-inverno"