Entevista a Conceição Trucom
Jornalista: Qual a importância do riso na vida das pessoas?
Total, pois uma pessoa sem ânima (alma) está com sua vitalidade, magnetismo e saúde comprometidos. Para compreender melhor, peço que leias este texto do site: Onde está nossa Alma?
Através desta leitura terás a conexão com o budismo, pois Buda afirmava que o Riso se inicia na alma, chega ao corpo físico pelos olhos (visão em todos os sentidos) e se irradia por todo o corpo através do coração. Não precisamos rir (literalmente) para estarmos animados (com a alma acoplada), basta o brilho nos olhos, o magnetismo transbordando por todo o Ser.
Jornalista: O que mais te fascina na prática da Terapia do Riso?
Tudo. Entendo o Riso como uma turbinadada Alma, que acorda e mobiliza todos os sistemas vitais. Sejam eles físicos, emocionais, intelectuais ou espirituais.
Jornalista: Quais os principais resultados obtidos com a prática da Terapia do Riso?
Muitos. O primeiro deles a conexão com o corpo físico e o poder pensante. Ou seja, escolhas e decisões mais assertivas e verdadeiras. Maior vitalidade, magnetismo, criatividade, gratidão, afetividade e saúde.
Jornalista: Por que devemos praticar no mínimo 250 risos/dia?
Na verdade são 400 vezes. É somente uma referência do tanto que ri uma criança saudável, pois ela tem sempre sua alma acoplada. Uma criança vai perdendo sua ânima conforme vai se alimentando mal e contaminando com os condicionamentos sociais, culturais e familiares.
Jornalista: Como as pessoas devem encarar a pratica do riso?
Como escreveu o filósofo holandês Espinosa, como um resgate da sua Alma, saúde afetiva e poder pensante, ou seja, sua liberdade para chegada à significância e paz.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte www.docelimao.com.br
0 respostas em "Terapia do Riso - Benefícios"