Conceição Trucom
O médico oncologista Carl Simonton afirma: “A idéia de que o câncer devora vorazmente todo o corpo da vítima é totalmente errada.
Células cancerígenas são tão frágeis que é quase impossível cultivá-las num tubo de ensaio. Se isso finalmente acontece, e o cientista acrescenta no recipiente glóbulos brancos, nunca se vê as células cancerígenas atacarem estes glóbulos. Ao contrário, são os glóbulos brancos que iniciam imediatamente o ataque.
O que quer dizer que um tumor maligno apenas consegue alastrar-se dentro do corpo humano sob condições específicas, as quais são criadas principalmente por emoções destrutivas, como raiva contida, medo e desesperança.”
Hoje, cientistas especializados em psiconeuroimunologia sabem que esses estados psicológicos negativos atacam o sistema imunológico através de “mensageiros”, ou seja, toxinas, as quais os sucos desintoxicantes e o limão, com seus ingredientes ativos ajudam o organismo a eliminar o mais pronto e eficientemente possível.
Quando o paciente aprende a arrancar essas emoções de seu subterrâneo psicológico e lidar construtivamente com elas, o câncer não encontra mais substâncias que o alimentem, e tende a desaparecer.
Além disso, medo, raiva e desesperança são muitas vezes gerados por informações falsas e sustentados por um corpo intoxicado, envenenado e um sangue ácido.
E quem compreende que as células cancerígenas são frágeis e vulneráveis pode, acabar com as emoções enganadas cultivadas a respeito da doença, ajudando seu corpo a estar preparado para este combate.
Neste caso, fazendo uso da citroterapia ou dos sucos desintoxicantes, o limão com sua propriedade de alcalinizar o sangue, como também todos os demais líquidos corporais, irá favorecer na conquista de uma harmonia metabólica e no desarme das emoções negativas.
Mais curioso ainda é que na Aromaterapia, o óleo essencial do limão é usado justamente para provocar maior contato com as verdades internas e a alegria de viver.
O Floral do Limão também cumpre muito bem o papel de ajudar a pessoa a encarar, com otimismo e positivismo, não só as verdades internas, todas as poeiras debaixo do tapete, como a vontade de se transformar e desabrochar.
Na Cromoterapia, o verde-limão, um tom especial de verde, costuma ser usada com sucesso nos tratamentos de câncer, coração e todos os problemas disgestivos. Seja a dificuldade de digerir os alimentos, seus pensamentos e sentimentos destrutivos, as relações e a vida com seus eternos desafios.
Leia também os Boletins Doce Limão: Novembro 2008: Não podemos ser ácidos
0 respostas em "Uma Curiosidade sobre o Câncer"