![Unifesp tem programa para jovens obesas](https://www.docelimao.com.br/assinatura/wp-content/uploads/2010/01/obesity11.jpg)
Agência FAPESP *
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abre nesta segunda-feira (4/1/2010) as inscrições para o Programa de Atividade para o Paciente Obeso (Papo), que atende gratuitamente adolescentes do sexo feminino entre 13 e 17 anos de idade.
O Papo é um programa gratuito oferecido pelo Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente, coordenado pela disciplina de Pediatria da Unifesp, que engloba orientação nutricional, atendimento psicológico e atividade física.
Segundo a Unifesp, o trabalho multidisciplinar envolve médicos, psicólogos, professores de educação física, nutricionistas e especialistas em diversas terapias como a técnica de mobilização quimental (terapia chinesa voltada para resolver problemas emocionais que levam a doenças).
Durante um ano, as adolescentes participam de atividades coletivas realizadas duas vezes por semana na Unifesp, em São Paulo e, depois desse período, passam para o atendimento individual mensal, enquanto outro grupo inicia o programa.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo telefone (11) 5576-4360, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.
Fonte: Boletim da Agência FAPESP de 5/1/2010. Na íntegra
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte.
0 respostas em "Unifesp tem programa para jovens obesas"