Inimigos? Onde?
Paz? Quando?
A vida nos intercomunica com todos os reinos, então,
temos que aprender a VIVER e a COMviver.
Primeiro conosco: rindo, brincando, fazendo amizade,
criando pontes de acesso aos nossos 'inimigos internos'.
Aliás, só quem vive a sua identidade de modo sereno, adulto, é capaz de dialogar. Se não tenho segurança no que creio, nas minhas aspirações, no sentido da minha vida, como vou dialogar? Assim, o caminho para a paz mundial é primeiro cada um fazer a paz no próprio coração. Dom Pedro Casaldáliga
Mas, vivemos na terra, onde regem certas leis imutáveis da terceira dimensão, como por exemplo a lei da gravidade: o que é denso sempre chega ou é percebido primeiro. Já o que é leve, sutil, precisa de mais atenção, da percepção dos 5 sentidos, do estado de presença: no corpo, na mente, no coração e na alma.
Assim, chega primeiro o pesado, o fácil de sentir e viver: ciúmes, inveja, ódio, impotência, dor...
Mas, a superação de cada ser humano em seu processo evolutivo é conquistar a conexão com o sutil, a expressão do sutil. Com frequência e intensidade: no seu cotidiano, no seu dia a dia, na sua vida VIVA!
Fórmula da Paz? Orai e vigiai, tudo. Mas principalmente: Qual é mesmo o combustível que você usa para viver?
Bem, o convite do Doce Limão é tipo disco arranhado: vamos trilhar juntos os caminhos que levam à paz interna? Na sequência transbordar a paz para nossos companheiros, nossa família, amigos, conhecidos, planeta?
Pois bem, seguem estas singelas dicas!
|