Granola Regenerativa: presente Doce Limão

Conceição Trucom *

Desenvolvi esta granola para suprir, com potência regenerativa, a refeição matinal de minha mãe. Uma nutrição funcional que provoca excelente provimento de matéria prima e estímulos para a regeneração das funções cerebrais e digestivas.

Mas ela também funciona como refeição de apoio às dinâmicas do jejum intermitente, quando após 14 a 16 horas em jejum, oferecemos ao organismo um alimento repleto de superalimentos para a mineralização, construção e regeneração de células saudáveis para os cérebros: o literal e os intestinos.

A receita de como produzir a sua própria granola regenerativa caseira está aqui no site, mas após muitos pedidos estamos oferecendo para compra, aos que desejam experimentar ou não têm facilidade de acesso aos seus principais ingredientes... 

Um presente de Natal, Ano Novo e Vida Nova

Adquira a sua na loja parceira KAYFIT 

A base é o Santo Sarraceno que é um pseudo-cereal com 13% de proteína, riqueza de ferro e fibras mucilaginosas. Isenta de açúcar isolado e rica em sementes oleaginosas, oferece ao metabolismo um baixo teor de carboidratos, apesar da presença da aveia integral com sua riqueza de beta-glucanas... Também colocamos 02 suplementos naturais: a farinha de jatobá e a de coco babaçu. Devido aos problemas com a moringa, ela foi retirada da fórmula original. Uma sugestão que devemos implementar no futuro será a farinha de ora-pro-nobis.

Mas tem um bônus da Cosmética Natural... Assista até o final

Ingredientes: 1 xícara (chá) de sarraceno que deverá ser hidratado em água solarizada por 8 a 12 horas + 1/2 xícara (chá) de aveia integral em flocos graúdos (opcional) + 2 colheres (sopa) das seguintes oleaginosas: girassol + semente de abóbora + gergelim com casca. Na granola que estamos comercializando colocamos também semente de chia, baru (amendoim do cerrado) e castanha de caju crua.

Para dar um tom leve de doçura 1/4 xícara (chá) de fruta seca picada + 1/2 xícara (chá) de farinha de jatobá + 1/4 xícara (chá) de farinha de babaçu. Se quiser dar uma saborizada: canela, raspas da casca do limão e baunilha a gosto. Esqueci de falar: usei o suco fresco de 1 limão.


O fruto do jatobá e a sua farinha!

Um presente de Natal, Ano Novo e Vida Nova

Adquira a sua na loja parceira KAYFIT


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine