Frutose faz mal à saúde? - Boletim Doce Limão

Você pode estar colocando sua saúde em risco! Alguns especialistas alertam para os riscos do consumo da frutose. O que você precisa saber para não errar? Problemas para ver este e-mail? Clique aqui.
Doce Limão

BOLETIM DOCE LIMÃO
JANEIRO 2022


FRUTOSE FAZ MAL À SAÚDE?

Olá, Visitante!

Frutose faz mal à saúde? D.E.P.E.N.D.E

Frutose é um açúcar natural presente em frutas, sucos de frutas, certos vegetais e mel. Nessas formas, os açúcares de frutose podem fazer parte de uma dieta nutritiva e saudável.

O efeito da frutose na saúde humana tem sido fonte de muita controvérsia. Isso porque as pessoas estão consumindo mais frutose do que nunca, devido à adição de xaropes de milho (açúcar invertido com alta frutose) em alimentos processados e ultraprocessados.

Mas, afinal, o que nós temos a dizer de tudo isso? Confira nossa seleção de artigos para se aprofundar no tema!
 

Conteúdo aberto
 

Frutose é ruim para a saúde?

Fonte : Medical News Today
Por Rachel Nall, MSN, CRNA – Revisão Amy Richter, RD, Nutrition / Dez.2021
Tradução especial para Doce Limão: Professional Translations

O efeito da frutose na saúde humana tem sido fonte de muita controvérsia. Isso porque as pessoas estão consumindo mais frutose do que nunca, devido à adição de açúcar invertido em alimentos processados.

Leia Mais

Açúcar x Saúde - parte 1: você sabe escolher?

Conceição Trucom

Falando, escrevendo, dando dicas e receitas da Alimentação Desintoxicante ou sobre O poder de cura do Limão, sempre surgem pessoas perguntando: posso colocar açúcar no meu suco desintoxicante? Posso tomar o limão com açúcar? Posso usar mel? Posso usar adoçantes?

Leia Mais

Frutomedicina: propriedades e benefícios das frutas

Dr. Apollinaire DSCHOUTEZO

O momento ideal para a prática Frutomedicina é no verão e primavera, embora a época da safra daquela(s) fruta(s), em sua cidade ou região, também é uma informação de consumo adequado e seguro.

Leia Mais

Receitas Limonadas de frutas

Conceição Trucom

O limão é uma fruta digestiva, refrescante, desintoxicante, adstringente, vitalizante e mineralizante. Ele combina com todas as frutas, mesmo com as famosas indigestas como a melancia, o melão e o pepino.

Leia Mais

Benefícios de cura do ABACATE

Por Anthony William
@medicalmedium
 

O abacate é a fruta-mãe. Quer você goste ou não, é vital apreciar o abacate como a base da despensa, o condutor da sinfonia, o elo mais forte da corrente, o marco, a alma de todos os outros alimentos.

Leia Mais

TV de Bem com a Natureza 9 - Sucos Verdes

Conceição Trucom

Existem muitas dúvidas na hora de fazer sucos verdes. Por exemplo: posso usar crucíferas nos sucos quando tenho problema de tireoide?
Aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre coar ou não os sucos, e muito mais.

Leia Mais

Para assinantes

Série Especial: Vídeo 2 - Frutas Desidratadas - Cruzinha Prática Doce Limão

Conceição Trucom

Desidratar alimentos é uma técnica milenar porque exatamente uma técnica de conservação, que aumenta a validade de alimentos perecíveis como as frutas e vegetais. 

Leia Mais

Pasta de Tâmara - Cruzinha Prática Doce Limão

Conceição Trucom

Ao me perguntarem: açúcar ou adoçante? Respondo: pasta cítrica de frutas secas. Só de pensar já fico com vontade de ser abelha! Você pode fazer com basicamente qualquer fruta seca, mas a tâmara é especial, e no vídeo explico por que.

Leia Mais

Néctar de uva e coco - Cruzinha Prática Doce Limão

Conceição Trucom

Este néctar de uva é uma receita típica de verão e ótima para brindar em festas, comemorações, porque uma bebida do BEM. Sem açúcar, sem corantes, porém muito aromática e deliciosa.

Leia Mais

Danoninho vegano de goiaba - Cruzinha Prática Doce Limão

Conceição Trucom

Memórias de infância à parte, esta receita pode gerar o danoninho da fruta que você desejar, sendo ainda muito mais gostoso que estes 'queijinhos industrializados e super açucarados e coloridos'...

Leia Mais

A cura através dos sucos



Está no ar a versão AMPLIADA em 4 AULAS. Torne-se expert em sucos verdes, vivos e terapêuticos. Aprenda as melhores combinações e tire todas as suas dúvidas com uma das maiores especialistas no assunto: Conceição Trucom.

Este curso faz parte da Assinatura Doce Limão, que custa apenas R$ 20 por mês. Ao fazer a assinatura, você tem acesso a este e a mais 11 cursos, além de todo conteúdo exclusivo de assinante e suporte personalizado da Conceição Trucom e Equipe. O que você está esperando para começar 2022 com muito mais saúde e vitalidade? Vem ser assinante!

 
Clique aqui
 
Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou em nosso site no dia .
Clique aqui para não receber mais nossos e-mails.