Então, a crise hídrica já não é pontual, mas global. Vivemos faz décadas em muitas partes do nordeste, mas cresce no Brasil INTEIRO e no mundo. Ou seja, estamos em nossas casas, muitas sob racionamento de água, sem saneamento e/ou energia... Àqueles que temos teto, estruturas básicas: gratidão por assim ser!
Mas, "Faça a sua parte que te ajudarei"
Trate das águas em oração, porque elas sentem e interagem conosco. Sim, cada molécula de água se comunica com todas as demais moléculas do planeta. Esteja ela no seu corpo, num mineral, num inseto ou animal, num fungo ou bactéria, no oceano, num rio ou sarjeta. Convido você acompanhar este boletim e o próximo, de novembro, que serão dedicados a este Ser Sagrado que chamamos ÁGUA.
As publicações mais recentes das igrejas apelam para a "Responsabilidade pela paz". Realmente, a situação atual do mundo justifica claramente esta advertência contra as guerras e conflitos. Ficamos, porém, amargurados e irritados ao ler esses documentos porque, em nenhuma linha, condenam a guerra que há muito tempo está em pleno curso, com incrível brutalidade e desumanidade: a guerra contra a natureza e suas criaturas.
Jon Johnson * Medical News Today - 28.11.2019 Tradução especial para Doce Limão: Professional Translations
Na sua forma mais pura, a água tem um pH = 7, exatamente o centro da escala de pH. Contudo, partículas e substâncias dissolvidas na água podem alterar o seu pH. Por este motivo a maior parte da água para consumo humano tem um pH entre 6,5 e 8,5.
Uma de nossas Assinantes Doce Limão, a Cristiane Temer, me escreveu com a questão a seguir. Aliás, adoro a Cris porque ela sempre, na sua pureza e desejo de cuidar BEM da sua filhota, faz perguntas muito pertinentes:
Conceição, tudo bom? Estou com uma dúvida bobinha, mas que não consegui consenso. Duas pessoas da área da alimentação divergem quanto ao fato da tangerina e laranja serem alcalinizantes ou acidificantes, uma vez ingeridas e dentro do organismo.
Trata-se de um extrato do meu livro E se não houver alimento? - IRDIN - onde no capítulo sobre ÁGUAS apresento alguns métodos de esterilização das águas. Obviamente, neste livro a condição dos ensinamentos é de sobrevivência drástica, onde o panorama é de catástrofe ou momento de emergência, tipo sem casa, sem teto, sem abastecimentos...
Quando um cidadão urbano bebe um copo d’água, raramente sabe de onde ela veio, por qual tipo de tratamento passou para tornar-se potável, qual o manancial em que foi produzida, de onde vieram as nuvens das quais choveu ou como tais nuvens se formaram. Quando toma banho ou lava as mãos, tampouco sabe para onde vai aquele líquido, se será tratado antes de ser devolvido a um rio ou lago, e se esse corpo d’água servirá como fonte de abastecimento para alguém rio abaixo. Tornou-se hidroalienado.
Estive em Figueira/MG de 15 a 28/12/2012, atendendo o chamado do Frei Arthur para escrever um livro-cartilha, que hoje reconheço, foi o primeiro livro que escrevi sobre PANC embora só tenha conhecido o Valdely Knnup e seu acrônimo em 2015...
Ao mesmo tempo, cada vez com mais consciência e percepção, SINTO que esta ida e estada em Figueira foi um salvamento, um resgate, porque estava bastante desvitalizada pela intensa agenda de 2012. Mas foi também (talvez o motivo maior) uma cura, um trabalho de transmutação nos meus corpos de luz.