A água é um recurso finito que deve ser bem-utilizado e devolvido aos mananciais com qualidade e em quantidade suficiente para restabelecer seu ciclo.
O acesso à água está cada dia mais desigual.
Em alguns lugares há bastante desperdício, mas há escassez e disputa por água em diversas partes do mundo.
Nas grandes cidades o desperdício rola solto, enquanto a água:
1) Vem de lugares cada vez mais distantes, o que a encarece, ou seja,o desperdício está cada dia mais caro... Em todos os sentidos!
2) Um percentual BEM baixo desta água é reciclada via tratamentos de baixo custo... O que é LAMENTÁVEL!
Você pode pensar: mas do que adianta eu saber disso tudo?
Adianta MUITO: porque só pela consciência podemos mudar nossas atitudes e principalmente nossos pensamentos, sentimentos e relacionamentos com todos os reinos que estão em processo evolutivo neste planeta.
Vamos saber mais?
Por favor leiam todo este material:
Torne-se um pássaro que faz verão, que faz diferença!
Tomei conhecimento deste recurso de lidar com as adversidades de uma cidade muito cimentada e asfaltada, incluso construída sobre rios, córregos e nascentes, pelo Guilherme Castagna da FLUXUS... Na sequência fui pesquisar sobre a reverberação deste desenho transformado em prática e, embora ainda com muito por fazer, crescem estes Jardins de Chuva pelo Brasil e principais cidades brasileiras, como São Paulo e interior, Minas Gerais e tantas mais. Conceição Trucom
E se olharmos o esgoto como fonte de nutrientes, energia, e possivelmente de água limpa? Uma exploração de potenciais e técnicas aplicáveis em pequena escala.
Uma excelente aula, que apesar de ministrada em 2017, antes da pandemia, tornou-se de extrema importância e relevância, com a desigualdade ampliada e desgovernada, causada pelos 3-4 anos de pandemia.
Professor de Bioengenharia na Universidade de Washington, fez o Doutoramento em engenharia biomédica na Universidade da Pensilvânia em 1968. Mais tarde entrou para a faculdade da Universidade de Washington onde é hoje professor de Bioengenharia.
Assunto de extrema utilidade pública: todos, sem exceção, deveriam saber preparar seus rejuvelacs e ser um consumo nacional, mundial. Porque além de ser um caldo enzimático, probiótico, trata-se de uma "água" estruturada, coloidal, alcalinizante de elevado valor para todos os nossos sistemas excretores e metabólicos.