De BEM com o Planeta
Michael Peuser e a Babosa
Entrevista ao Jô Soares
Mas super indico acessar os conhecimentos do Michael e a leitura do seu livro Os capilares determinam nosso destino.
Michael Peuser é verdadeiramente um especialista em aloe vera, nome genérico de todas as 400 variedades de BABOSA.
Aloe succotrina e Aloe vera Arborensces são duas das centenas de espécies de plantas conhecidas popularmente como babosa (aloe vera), atualmente uma das mais amplamente utilizadas em produtos para a beleza e para a saúde, tanto para uso externo como interno, por causa de suas reconhecidas propriedades medicinais. Porém somente de 2 variedades são realmente estudadas e indicadas para uso medicinal (uso interno) e cosmético (uso externo) e outras 2 variedades indicadas somente para uso cosmético.
Aloe Vera Arborescens Miller - a mais valiosa para fins medicinais
Plantios de Aloe Vera Linné - a mais usada para fins medicinais e da cosmética
O uso desta planta é de longa tradição em várias partes do mundo, dado os seus muitos benefícios observados ao longo dos anos, inicialmente confirmados apenas pela experiência, mas hoje também por uma gama de pesquisas científicas.
Segundo a Wilkipedia Aloe vera também conhecida como BABOSA, é uma planta suculenta da subfamília Asphodeloideae dentro da familia Xanthorrhoeaceae. Aloe significa sal, já que o sabor de seu sumo lembra o de água do mar. Vero significa verdadeiro... Talvez um simulacro ao líquido amniótico da terra: a água do mar.
Uma vez selecionada a babosa - variedade de aloe ou aloe vera - tanto o gel (para uso externo) quanto o sumo (para uso interno) são utilizados de suas folhas, e a planta pode ser facilmente cultivada em casa. O gel é particularmente eficaz no tratamento tópico de queimaduras, escoriações, psoríase e outras doenças da pele, enquanto o suco é utilizado principalmente como imunomodulador, desintoxicante e para problemas gastrointestinais.
Ao longo do tempo tornou-se claro que a aloína, um princípio ativo naturalmente presente na planta, especialmente quando consumida com frequência, pode irritar a mucosa intestinal com um efeito laxante, que se o consumo for frequente e continuado pode ser muito negativo. Por isso que todos (ou a maioria) dos produtos à base de aloe vera, atualmente existentes no mercado para o uso interno, devem ser submetidos a tratamentos para a retirada desta substância.
LEIA TAMBÉM
--> BABOSA: benefício, contraindicações e usos
-> BABOSA: O QUE ACONTECESE CONSUMIR ALOE VERA DIARIAMENTE?
Assine o Doce Limão
Assine o Doce Limão! Nossa nova plataforma está no ar com o curso inédito Farofas, Paçocas e Pipocas.
Loja Doce Limão
Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.
* Conceição Trucom (Instagram: @conceicaotrucom) é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Planeta), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Planeta).
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br
- Como preparar seu oleato de ervasContinue lendo >
Mais nesta categoria:
Comentários e perguntas
Caro leitor,
Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.