Lançamento: Uma verdade indigesta... Descasque mais, embrulhe menos!

Murilo Pereira* no Sem Censura

Adoro esta frase do Murilo: quanto maior o tempo de prateleira de um alimento (validade ou shelf life), menor a nossa vida ou saúde.

E tem mais essa que complementa a primeira: descasque mais e desembrulhe menos... Todas são uma crítica ao consumo de alimentos industrializados, que vem de encontro a minha frase na área da alimentação: industrializou? Dançamos todos nós consumidores! E ganha a indústria farmacêutica, a indústria da doença!

Em vez de aprender a ler rótulos o IDEAL é NÃO comprar rótulos.
A lactose é o principal alimento das bactérias do mal.

Aproveito para divulgar
Livro revela como empresas distorcem pesquisas para vender alimentos prejudiciais à saúde

Marion Nestle está chegando ao Brasil! Referência mundial no debate sobre nutrição, a professora emérita da Universidade de Nova York lançará em maio o primeiro livro publicado em nosso país. Uma verdade indigesta: como a indústria de alimentos distorce a ciência sobre o que comemos é um convite a desfazer a confusão instalada pela mistura entre marketing e ciência.

Marion não vê a hora de aterrissar no Brasil para engrossar o caldo de pesquisadores que cobram que a indústria de alimentos ultraprocessados deixe de interferir na agenda científica. Ela procurou – e achou – muitos caroços no angu ao longo de anos acumulando evidências de como as pesquisas são manipuladas para aumentar lucros e prejudicar a saúde pública.

Longe de ser voltado apenas ao mundo acadêmico, Uma verdade indigesta estimula o debate em toda a sociedade sobre as causas da enorme confusão que se abateu sobre nossas escolhas alimentares.

Na primeira quinzena de maio, Marion viajará por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro para uma série de conversas. O livro e a vinda ao Brasil são uma iniciativa conjunta da ACT Promoção da Saúde, do Joio e da Editora Elefante. Reserve as datas e convoque os amigos!

7 de maio, 18h: Universidade de Brasília

9 de maio, 15h: Faculdade de Saúde Pública da USP

9 de maio, 19h: Centro de Pesquisa e Formação do SESC - Bela Vista/SP

13 de maio, 14h - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

13 de maio, 19h - Blooks - Botafogo - Rio de Janeiro

Uma verdade indigesta:
como a indústria alimentícia manipula a ciência do que comemos

Autora: Marion Nestle
Capa & diagramação: Ana Lobo
Tradução: Heloisa Menzen
Prefácio: Paula Johns
Edição: Tadeu Breda
Direção de arte: Bianca Oliveira
Preparação: Livia Lima
Revisão: Moriti Neto
Lançamento: maio de 2019
Páginas: ~ 350
Dimensões: 14 x 21 cm


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine