Aprenda a fazer seu Fogão Solar

Aprenda a fazer seu Fogão Solar

Conceição Trucom * 

No crudivorismo, o alimento jamais é cozido (menos ainda frito), para evitar a evaporação das energias naturalmente armazenadas e que sejam destruídas as enzimas e vitaminas do alimento. Porém existem preparos onde usa-se a técnica do AMORNAR, geralmente em panelas de barro, aquecidas com resistências elétricas ou fogão convencional, usando as mãos para revolver e monitorar a temperatura, já que acima de 45 ºC as mãos serão queimadas.

Usa-se também, principalmente em momentos de emergência, o fogão solar, mas sempre evitando o super aquecimento dos alimentos. 

Ter um fogão solar, principalmente feito por você, melhor ainda COM AS CRIANÇAS, irá tornar seus dias de pic-nic e lazer numa grande experiência ECO-SUSTENTÁVEL.

Como ele alcança fácil temperaturas acima de 70 0C, num dia ensolarado chega-se perto dos 100 graus, portanto pode-se:

- Esterilizar uma água, fazer um chá ou café,
- Fazer um arroz ou feijão de cada dia,
- Desidratar alimentos e até assar um pãozinho, pastelzinho, crackers, tortinhas...

Vamos fazer? Pense como uma diversão SUPER ÚTIL!

Até presenteável...

Acesse aqui a mini apostila com o passo a passo!

Depois as DICAS de como, quando e onde usá-lo AQUI. 

 

Deseja saber como deve ser a Alimentação nos dias de HOJE?

Recomendo a leitura do livro De BEM com a Natureza - Cuidando de você e das crianças com a Alimentação Viva - Conceição Trucom - editora Alaúde.    

* Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.docelimao.com.br 

Leia também: O poder de cura do LimãoA importância da LINHAÇA na saúde e Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde, Mente e Cérebro poderosas - editora Pensamento-Cultrix. 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine