Médica fala sobre limpeza hepática

Dra. Denise de Carvalho *
Cirurgiã Gástrica da Medicina Integrativa e Funcional

Trata-se de uma série de Pérolas que irão desmistificar, esclarecer, fornecer material para estudos, reflexões e aprofundamento em temas bastante polêmicos, muitas vezes disseminados de forma irresponsável, com notícias enganosas, falsas ou superficiais.

Gratidão à Dra. Denise por nos disponibilizar sua experiência com mensagens curtas, porém riquíssimas de Serviço à Saúde Pública.

Sempre que se fala de automedicação ou protocolos disseminados
pela net é bom se informar bastante antes de praticar!

A Deborah Sá - Nutricionista Funcional pela VP - me fez o seguinte comentário: o Fígado e Sistema Hepático armazena todas as nossas emoções, iras e impotências. Ou seja, é a nossa principal Caixa de Pandora, que ao abri-la podemos entrar em processos psicológicos muito complexos e até perigosos.

Segundo a Mitologia Grega, a Caixa de Pandora é uma expressão muito utilizada quando se quer fazer referência a algo que gera curiosidade, mas que é melhor não ser revelado ou estudado, sob pena de se vir a mostrar algo terrível, que possa fugir de controle

Como é uma dieta muito gordurosa para estimular a bile a funcionar e limpar o que está preso por lá, pode gerar uma intolerância, causando náuseas, diarreias.

Compartilho com a Deborah a preocupação deste protocolo ser necessariamente realizado conforme as indicações da Dra. Denise de Carvalho, mas também de um terapeuta ou psicólogo que organize tudo que foi acessado com estas limpezas, que podem ser de mínimas a profundas, em pessoas com muitas revelações, algumas vezes bastante perigosas... Vai saber! É tipo mexer em um vespeiro e depois não saber como controlar e sair vivo para contar!!!

Relatos de pessoas que realizaram é de quadros de depressão e desordens psicológicas, emocionais generalizadas! Deborah comenta: essa minha colega ficou 15 dias bem mal. Bem irritada. Por mexer com o emocional, deve ser feito um trabalho de respiração/meditação e trabalhar com fitoterápicos que estimulem o ânimo. Até mesmo com óleos essenciais.

Recomendações gerais:

1- Se fizer lavagem intestinal tipo hidrocolon terapia, tem que repovoar a biota. Com probióticos manipulados ou usar muitos fermentados.
2- Junto ao processo de limpeza, faz-se necessário o uso de suplementação para auxiliar nas 3 fases da destoxificação. Uso de B12 (se a pessoa estiver deficiente não consegue detoxificar direito, o que resulta em um problema, já que você está mobilizando toxinas para figado e serem eliminadas), aminoácidos como BCAA, antioxidantes, glutamina. Enfim, bem complexo: muitos fatores.

Fica o alerta! Com o tanto de amigos médicos e terapeutas, ainda assim, não tenho vontade de fazê-lo, Conceição Trucom.

(*) Médica formada na Puc de Campinas em 1998 (CRM - SP 95573), 
com estágio em Gastroenterologia pelo Hospital Clinic de Barcelona, Cirurgia e Endoscopia Digestiva pela USP. 
Cirurgiã Geral RQE 68226
Conheça o seu site Instituto Denise de Carvalho e sua página no face: dra.denisedecarvalho
Instagram @dra.denise_decarvalho
E seu Curso OnLine COINEMA


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine