Alimentos e Doenças - Revista da Universidade de Brasília

Alimentos e Doenças - Revista da Universidade de Brasília

Maria Scodeler

Jornalista: Na sua opinião, os alimentos certos e uma dieta diferenciada podem curar doenças ou apenas prevenir?

Conceição Trucom: A minha proposta é nutrir o organismo de forma natural, seguindo suas necessidades de nutrição em todos os níveis: físico (orgânico), energético (água, sais e integralidade) e vital (vegetais crus, maduros e íntegros - vitaminas e enzimas preservadas).

Jornalista: Que tipos de alimentos favorecem o aparecimento de doenças? Alimentos de origem animal são recomendados?

Saiba mais sobre os alimentos que favorecem a saúde lendo: A vitalidade e alquimia dos alimentos e A vitalidade dos alimentos

C. T.: Com relação aos consumo de animais e derivados, não os recomendamos, pois trata-se de alimentos mortos, ou seja, vazios de energia e vitalidade, conforme bem explanado nos textos indicados acima.

Jornalista: Cargas emocionais negativas também podem favorecer doenças? Comente.

C. T.: Com certeza, pois somos o que pensamos. Inclusive, ao fazermos uma refeição com alimentos 100% saudáveis, podemos perceber nossos desequilíbrios, as interferências e enganos que ocorrem quando estamos mais densos, intoxicados e iludidos. Uma alimentação desintoxicante, ou seja, mais natural e crua, irá nos ajudar em iluminar nossas sombras e negativismo.

Saiba mais lendo: Não podemos ser ácidos e Onde está nossa Alma e Bom Humor?

Jornalista: Quais são os hábitos adotados por você para ter uma vida mais saudável?

C. T.: Busco praticar ao máximo, diariamente, o Crudivorismo, a Meditação, a busca pela qualidade de vida, como por exemplo caminhar diariamente e um maior contato com a natureza. E, a minha vida, está registrada em todos os meus livros, principalmente no Mente e Cérebro Poderosos...

Jornalista: O brasileiro tem hábitos alimentares  saudáveis?

C. T.: Ninguém neste mundo globalizado, que usa o modelo americano do fast food e do consumismo a qualquer custo, tem hábitos saudáveis de vida.

Saiba mais lendo meus mais recentes textos: Açúcar é viciante - Parte 1 

Açúcar é viciante - Parte 2

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte www.docelimao.com.br 


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine