Seis regras práticas da Unibiótica

Texto retirado do livro: ABC da Saúde I
Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil - 1988

Estou lendo a coleção de livros do Dr. Jong, principalmente os ABCs da Saúde e impressionada com as abordagens e os ensinamentos de diagnóstico e cura de muitas doenças através das dinâmicas descritas abaixo. Vamos saber mais? Conceição Trucom

“As seis regras práticas da Unibiótica" foram criadas para manter o bom funcionamento dos 4 elementos mais importantes da saúde (pele, membros, mente e alimentação) e para evitar ou corrigir as 4 principais causas de doenças (distúrbio da coluna vertebral, má circulação sanguínea, desequilíbrio ácido/base e distúrbio do sistema nervoso). São facilmente praticadas, isto é, não exigem grande esforço.

1ª Regra: Uso de cama plana e dura

Uniformiza a circulação e corrige a coluna. Substituir o colchão mole por uma cama dura, firme, de madeira. Na cama reta e homogênea, o peso do corpo se distribui por igual, em relação à gravidade, o que facilita o relaxamento, propiciando a recuperação do cansaço e um sono mais reparador. Dormindo em colchão mole, provoca-se subluxação das vértebras, podendo causar hemiplegia.

A subluxação das vértebras, causada por atividades diárias que forçam a coluna, poderá ser corrigida, durante a noite, pelo uso da cama dura. A acupuntura, a quiroprática e as massagens tratam, temporariamente, apenas o local atingido, não tendo meios de prevenção. Entretanto a prática de dormir em cama dura, age como uma massagem prolongada e continuada durante horas, sem perda de tempo e dinheiro, tendo como efeito a prevenção e a cura.

A cama e o travesseiro duros estimulam a atividade da pele, evitando distúrbios do fígado. Atuam na eliminação das varizes, reativando a contração das veias, estimulando, em consequência, o retorno da circulação sanguínea para o coração.

A ausência de varizes é um indício seguro de saúde. A cama dura, assim como os banhos alternados e o exercício do vaso capilar, levam o organismo à eliminação das varizes. Por outro lado, a cama dura estimula as funções renais, promove a eliminação dos materiais estéreis acumulados, aumenta a força extensível dos nervos centrípetos e evita o afrouxamento ou a paralisação do tubo intestinal. Com o relaxamento dos músculos dorme-se tranquilamente e, pelo estímulo dos nervos, se tem o prazer, no dia seguinte, de uma evacuação fácil, iniciando-se o dia com satisfação.

Dormir em cama dura, também recupera problemas dermatológicos e, na idade avançada, previne a tendência ao encurvamento da coluna. Um detalhe importante e curioso: deve-se acostumar a deixar uma parte do ventre descoberta. Encobertos dia e noite, os intestinos tornam-se preguiçosos, ocasionando a gastroptose.

No começo, antes de dormir, deve-se retificar a coluna com o exercício do abdômen (conhecido também como o exercício do peixinho). Deve-se tentar dormir numa postura correta. As pessoas que dormem de lado têm tendência a terem problemas nos rins.

2ª Regra: Uso do travesseiro de madeira

O pescoço é formado por sete vértebras cervicais. Dessas vértebras partem nervos que vão à região do rosto, nariz, ouvidos, dentes, olhos, pescoço, pulmão e braços. Por esse motivo, havendo problemas nas vértebras, esses órgãos serão todos atingidos.

O dentista alemão, David Palmer, criador da quiroprática, comprovou pelo Raio X que, quando há problemas nos dentes, a 3ª e a 4ª vértebras da coluna cervical estão subluxadas. A Unibiótica criou o travesseiro de madeira, em forma de meia-lua, como meio de retificar e eliminar defeitos próprios do hábito de dormir deitado. O travesseiro de madeira serve para retificar e eliminar a subluxação.

O travesseiro deve ser usado na região da nuca, enquanto se está deitado. Aquilo que, durante o dia, foi forçado a se deslocar pela postura errônea, durante a noite será forçado a se retificar. A maioria das pessoas dorme com travesseiro alto, sob a cabeça, acentuando a curvatura da coluna cervical e, consequentemente, causando subluxação.

Pitaco da Conceição Trucom: eu uso um travesseiro ortopédico especial para cuidar da nossa cervical. Vocô encontra em lojas de colchões ou na internet...

3ª Regra: Exercício do Abdômen ou do Peixinho

Deitado em cama dura, ou no chão, colocar as mãos espalmadas na região cervical, sob o pescoço. Com os calcanhares firmes no chão, erguer os quadris. Em seguida, com o abdômen erguido, movimentar os quadris, lateralmente, da esquerda para a direita. Manter os pés retos, para cima, forçando as pernas ficarem esticadas o máximo possível. Praticar esse exercício, diariamente, durante um ou dois minutos, pela manhã e à noite. Qualquer dor no ventre desaparecerá com esse exercício.

Variação

Outra pessoa poderá ajudá-la, segurando-lhe os pés e balançando-lhe as pernas de um lado para outro. Nas aulas dos grupos de Unibiótica, esse exercício é chamado de Peixinho Amigo.

Essa prática recoloca as vértebras no lugar, corrigindo toda a coluna. Elimina a paralisia dos nervos periféricos, normalizando a pressão sanguínea e estimulando o nervo simpático. Os intestinos também são beneficiados através da estimulação do peristaltismo. Em geral também previne-se e cura-se a prostatite no homem e distúrbios ginecológicos na mulher.

4ª Regra: Exercício do Vaso Capilar

Para a Unibiótica, a força motriz da circulação não está no coração, mas nos vasos capilares e nos glomos. Estão localizados nos membros 60% do total do número de vasos capilares de nosso corpo. Esse exercício estimula a ação de 3,8 bilhões de vasos capilares. Estimula também, as veias e as artérias, os vãos linfáticos e as funções dos glomos, evitando assim o envelhecimento dos membros e recuperando-os.

Para a prática do exercício do vaso capilar, é necessário deitar em cama dura ou no chão, com o travesseiro de madeira sob o pescoço. Levantar os braços e as pernas, paralelamente num ângulo de 90° graus. A planta dos pés deve estar em posição horizontal. É uma posição exatamente contraria àquela dos quadrúpedes.

Tremer os quarto membros, vigorosamente, e, ao mesmo tempo, prestar atenção, sobretudo, à vibração das pernas. Os braços, também, devem vibrar naturalmente. A duração é de um, dois ou mais minutos. Esse exercício faz a corrente sanguínea circular, uniformemente, pela contração dos vasos capilares e pela dilatação dos glomos, normalizando, dessa forma, a circulação. Protege a pele da invasão de vírus e bactérias, bem como estimula o funcionamento equilibrado do organismo.

Os médicos costumam recomendar aos pacientes que pratiquem exercícios mas, na verdade, o paciente, geralmente, não tem condições para fazê-lo.

Distúrbios circulatórios, varizes, celulite, qualquer tipo de inchação, pressão alta ou baixa, problemas de pulsação, frieza nas mãos e nos pés, ruborizarão ou tez pálida. Também excelente para prevenir e reverter problemas de incontinência urinária.

Enfim, todas as doenças de circulação podem ser prevenidas e curadas através desse exercício. Isso ocorre porque sua prática estimula a circulação e irriga todos os órgãos. Através dele, todo tipo de coagulação e entupimento de vasos é eliminado.

Após feito o exercício do vaso capilar, se for feito o exercício do leque e o exercício do acelerador obter-se-ão maiores efeitos.

Exercício do Leque

Através desse exercício, pode-se curar a doença de Morton. Na posição deitada, levantar as duas pernas. Segurar um dos tornozelos com as mãos e sacudir o pé durante 1 ou 2 minutos. Inverter o pé e fazer no outro tornozelo. Repetir a cada 3 dias.

Exercício do Acelerador

Através desse exercício, pode-se curar a doença de Soarell. Esse exercício é parecido com o anterior. Segurar o outro tornozelo e movimentar o pé imitando o movimento de acelerar um carro. A duração é de 1 a 2 minutos. Inverter o pé e fazer no outro tornozelo. Repetir a cada 3 dias.

5ª Regra: Exercício do Sapinho

Deitar, colocando o travesseiro de madeira sob o pescoço. Juntar as palmas das mãos sobre o peito, simetricamente, em forma de oração. Em seguida, levantar e abaixar as mãos juntas, perpendicularmente ao peito. Após juntas as plantas dos pés, simetricamente, dedo contra dedo, elevar, juntos, o máximo possível as nádegas. Fazer, simultaneamente, os movimentos de esticar, com vigor, as pernas para baixo e, os braços (mãos juntas) para cima da cabeça, tocando o chão. Fazer esse movimento durante mais ou menos 1 minuto. Terminado o movimento rítmico, manter as mãos e os pés juntos, como na posição inicial, permanecendo assim, durante cinco ou dez minutos (nas aulas, é feita a meditação nesse momento). Forçar ao máximo o ângulo de abertura das pernas, até que os joelhos quase toquem o chão.

A postura desse exercício deve ser absolutamente correta.

Os efeitos produzidos são de várias ordens: pelo movimento simultâneo de esticar e encolher os membros, os ligamentos internos da coluna são flexibilizados verticalmente; uma perna, mais curta do que a outra, ficará nivelada; os gases intestinais são expelidos através da pressão provocada nos intestinos. Esse exercício favorece, pois, o equilíbrio de temperatura entre os dois lados do corpo, atuando beneficamente, sobre qualquer distúrbio feminino como: corrimento, menstruação anormal, deslocamento, hipoplasia e prolapso do útero, mioma, fibroma e cisto no ovário.

6ª Regra: Exercício do João-Teimoso

Sentar no chão, sobre os pés, deixando entre as pernas uma distancia de 3 a 4 punhos fechados. Colocar o dedão do pé esquerdo sobre a planta do pé direito. Apoiar as mãos sobre os joelhos, mantendo a coluna ereta, como um pilar. Inclinar o tronco a 40° de um lado para o outro. Antes de iniciar esse movimento de pêndulo, ficamos eretos, encolhendo e soltando o abdômen. Contraindo e relaxando. Após uns minutos, iniciar o movimento de pêndulo mas continuando com o movimento de contrair e relaxar a barriga. O corpo durante esse movimento se encontrará em 3 posições distintas: meio, esquerda, meio e direita, e continua-se o ciclo. Sem paradas, o movimento é continuo e sem paradas ou arranques. Quando o corpo estiver no meio se encolhe a barriga, quando se encontra em um dos lados, esquerda ou direita, relaxamos o abdômen. Geralmente fazemos esse movimento durante 10 minutos.

A prática desse exercício é, inicialmente, um pouco difícil de ser executada, mas, feita diante de um espelho, e após um tempo o exercício vai se tornando cada vez mais fácil de ser executado.

Através desse movimento retificamos a coluna e proporcionamos a eliminação de fezes ressequidas nos intestinos, prevenindo várias doenças e distúrbios. A oscilação das costas favorece a irrigação das veias entupidas da cabeça, estimulando o cérebro e agilizando a produção intelectual. Muitos problemas dos olhos ou do nariz são curados por esse exercício. Uma experiência positiva ocorreu com o criador da Unibiótica, que curou-se da sinusite, pela prática desse exercício.

O seis exercícios propostos, associados à alimentação à base de verduras cruas, bem como aos banhos alternados e de ar constituem os fundamentos práticos da Unibiótica.”

Assista ao vídeo:

(*) Texto retirado do livro: ABC da Saúde I – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1988

Os grupos que fazem as aulas de Unibiótica, costumam fazer outros exercícios além dos descritos acima. Os descritos acima são a base da Unibiótica.

Gostaria de salientar que as pessoas que não conhecem a Unibiótica, não tentem fazer esses exercícios sozinhas, antes de terem visto pessoalmente como se deve praticá-los. Caso você tenha interesse em fazer os exercícios para comprovar os inúmeros benefícios que eles proporcionam, recomendo que você procure um grupo de Unibiótica mais próximo de você. Faça uma aula, e aprenda a execução correta dos exercícios. Por mais que o texto tenha sido claro na explicação do movimento, não se compara a demonstração dos mesmos ao vivo.

A execução errada desses movimentos ao invés de melhorar a sua saúde pode gerar problemas de coluna e outros decorrentes da execução errada dos exercícios. Por isso, antes de praticar sozinho, procure um coordenador de algum grupo de Unibiótica mais perto de você e faça uma aula.

(*) Regina administra o BLOG https://unibiotica.wordpress.com. Nele pode-se saber mais sobre o Dr. JONG, onde comprar o travesseiro de madeira, onde praticar. Mas é preciso atualizar já que parece estar sem registros desde 2012.


Assine o Doce Limão

Você gosta do nosso conteúdo? Seja um embaixador do Doce Limão e contribua para que ele continue sendo produzido! Além disso, você tem acesso a todo conteúdo de assinante: 12 cursos online (incluindo o Cosmética Natural), palestras, vídeos, receitas, e-books, suporte e muito, muito mais.
1
mês
Assinatura mensal
R$ 20,00 /mês
Cobrança automática no cartão
Assinar
6
meses
Assinatura semestral
R$ 120,00
R$ 110,00
À vista no cartão ou boleto
Comprar
12
meses
Assinatura anual
R$ 240,00
R$ 200,00
À vista no cartão ou boleto
Comprar

 

Loja Doce Limão

Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.


* Conceição Trucom
 (Instagram: @conceicaotrucom) é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Planeta), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Planeta).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine