Alimentação Balanceada & Modulação Hormonal

 



 

Este curso em 2 aulas é um segmento avançado dos nossos estudos sobre alimentação consciente: corpo, mente, alma e natureza. É fundamental complementar estas 2 aulas com os nossos cursos online sobre Germinação e O Novo Modelo da Digestão Humana.

Conhecer os alimentos e qualificá-los será fundamental para na sequência poder combiná-los e balanceá-los, de tal forma a gerar um Equilíbrio Hormonal que é a garantia de um combustível de elevada octanagem: nutrição + vitalidade 24 horas/dia. Conhecer bem os fenômenos da digestão será um aprendizado e aprofundamento.

Cada aula é acompanhada de tabelas para o aluno ir aprendendo sobre a qualificação dos melhores alimentos e seu balanceamento, além de receitas para o aluno ir praticando, com bons exemplos, mãos na massa e deliciando-se! Ou seja, cada aula precisa ser bem estudada, mas principalmente PRATICADA.

Este curso, embora inicialmente pareça mais técnico, porque falamos de várias famílias de hormônios, equilíbrio hormonal, combinações de macronutrientes etc., com a prática se tornará natural. Você aprenderá a balancear todas as refeições, lanches e sobremesas.

Além de ser um curso inédito no Brasil e no mundo, quando o apresento 100% integrado, em sinergia com meus 15 anos de experiência e prática com a alimentação crua e viva.
 

Conteúdo programático

Aula 1 - O Conceito de Balanceamento

Apresentação dos 3 tipos de macronutrientes e funcionalidade nutricional, energética e hormonal.

Tabelas dos Macronutrientes.

Receitas Balanceadas: lanches, sucos e sobremesas.

CÁLCULO do excesso de gordura corporal.

Aula 2 - A Modulação Hormonal

As Proteínas e Gorduras da Alimentação Balanceada.

Como reduzir a glicemia dos cereais e certas frutas.

O HIGIENISMO e o 80:10:10 como referências.

RECEITAS Balanceadas: almoço e jantar. 


Duração e formato do curso

Duas aulas mensais, com duração total de 2 meses. As aulas ficam disponíveis para consulta, e os participantes podem interagir entre si e com a Conceição Trucom para fazer perguntas e tirar dúvidas enquanto permanecerem assinantes.

Início

Início dia 23/01/2015. A partir dessa data, o início é imediato a partir da confirmação da assinatura.

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

  • Agenda Doce Limão

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine