Colaboradores
Live - Dia Internacional da Mulher
Conceição Trucom *
Decidi fazer esta live em homenagem ao dia internacional das mulheres, mas principalmente para refletirmos sobre o quanto precisamos vibrar na paz interna, começando pela conquista DIÁRIA de nossa AUTOESTIMA...
Vamos nos apoiar SEMPRE para aumentarmos, elevarmos, COLETIVAMENTE a nossa AUTOESTIMA, que nos leva diretamente para a EMPATIA com todos os gêneros, reinos, dimensões e universos.
Da Wilkipédia (acesse por aqui a íntegra) temos toda esta história em prol de mais UNIÃO - CUMPLICIDADE - IGUALDADE (começando ENTRE NÓS) - EMPATIA - GENEROSIDADE - COMPAIXÃO - MISERICÓRDIA E AMOR. Lembrando que no rodapé desta página temos também um link da Wilkipédia sobre o Dia Internacional dos Homens.
O Dia Internacional da Mulher
Celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma comemoração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou o dia da mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York — uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino. Durante as conferências de mulheres da Internacional Socialista, em Copenhague, 1910, foi sugerido, por Clara Zetkin, que o Dia da Mulher passasse a ser celebrado todos os anos, sem que, no entanto, fosse definida uma data específica. A partir de 1913, as mulheres russas passaram a celebrar a data com manifestações realizadas no último domingo de fevereiro. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro, no calendário juliano), ainda na Rússia Imperial, organizou-se uma grande passeata de mulheres, em protesto contra a carestia, o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país. Operários metalúrgicos acabaram se juntando à manifestação, que se estendeu por dias e acabou por precipitar a Revolução de 1917. Nos anos seguintes, o Dia da Mulher passou a ser comemorado naquela mesma data, pelo movimento socialista, na Rússia e em países do bloco soviético.
Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países — como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães. Em outros países, a data é amplamente ignorada.
Ver também
- Dia da Mulher Negra
- Dia da Mulher Africana
- Dia da Mulher Moçambicana
- Dia Internacional do Homem
- Dia Internacional das Pessoas Não-Binárias
Leia também: Aromaterapia e AutoEstima
Teoria dos Fios de Ouro & Terapia do Elogio
Assine o Doce Limão
Assine o Doce Limão! Nossa nova plataforma está no ar com o curso inédito Farofas, Paçocas e Pipocas.
Loja Doce Limão
Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.
* Conceição Trucom (Instagram: @conceicaotrucom) é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Planeta), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Planeta).
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br
- Lives Cosmética Natural: Conceição Trucom e Paula Santos< Página anterior
- Terceiro encontro: Receitas de bem viverContinue lendo >
Mais nesta categoria:
Comentários e perguntas
Caro leitor,
Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.