Açúcar e frutas secas

Açúcar e frutas secas

Conceição Trucom*

Todos os alimentos isolados e refinados (médio ou 100%) são vilões. Portanto o açúcar cristal, demerara, mascavo e o melado estão no mesmo saco. O mel deve ser usado comedidamente, como um remédio, jamais como adoçante.

Lembrando que o mel não é indicado para crianças até 12 anos pela presença de uma bactéria que o sistema imunológico da criança não está preparado para lidar com ela. E que o mel uma vez cozido acima de 42 graus Celsius perde todas as suas propriedades terapêuticas.

Peço que você leia estes textos do site no ícone DOCE SABEDORIA:

A história macabra do açúcar

AÇÚCAR: gostoso veneno ou doce ilusão?

Açúcar x Saúde - parte 2: com sabedoria tudo é possível

Adoçantes x Saúde

Frutas secas - divina doçura!

Açúcar com sabedoria

Como reduzir o consumo de açúcar

As fibras

Quanto às barras de cereais são absoluto embuste. Além de muito açúcar invertido, são LOTADAS dos cereais refinados, ricos em amido, glúten... Confira agora montão de receitas de Barra de Sementes e docinhos sem açúcar: Docinhos de Festa

                                                                 


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine