Simplesmente Saúde
Tomar suplementos é seguro?
Conceição Trucom *
Um dos nossos Assinantes Doce Limão me escreveu com a seguinte questão:
Gostaria que a sra. explanasse sobre as multivitaminas, já que estou pretendendo parar de tomá-las. Elas tem algum benefício/malefício? São necessárias?
A alimentação crua e viva dispensa este consumo?
Gosto do seu ponto de vista e gostaria de entender um pouco melhor com uma explicação minuciosa, já que o que eu sei é que a indústria farmaceutica que me "ensinou" a vendê-las, talvez me iludindo, como necessárias.
Olá Cassiano,
Oxalá pares de tomá-las ANTES DE ONTEM.
Os únicos beneficiados são os fabricantes. Existe um elevado número de pessoas com cirrose hepática medicamentosa e de óbitos por esta automedicação planetária. Mas não há interesse em divulgá-las. Se alguém divulga vem o poder econômico e abafa.
Só os médicos para saberem o que se passa nos bastidores destas automedicações...
Para saber mais vamos à wilkipédia:
Cirrose é o nome dado à patologia que afeta um órgão, transformando o tecido formado pelas suas células originais em tecido fibroso, por um processo habitualmente chamado fibrose ou esclerose. Geralmente o termo cirrose é utilizado para designar a fibrose no fígado.
A cirrose hepática é considerada uma doença terminal do fígado para onde convergem diversas doenças diferentes, levando a complicações decorrentes da destruição de suas células, da alteração da sua estrutura e do processo inflamatório crônico. As células fibrosadas perdem sua capacidade funcional desintoxicante...
Mas, o fígado pertence ao sistema digestivo e excretor: que ironia. Como assimilar estes multivitamínicos se parte importantíssima do sistema digestivo está colapsando???
Como escrevo em meu livro do Limão, vale MUUUUUUUUITO mais a toma de 1 limão/dia que contém modestas 40 mg de vitamina C, que 1000 mg de vitamina C efervescente.
O segredo desta verdade empírica? A alquimia da natureza!!!
O grande investimento deve ser no consumo dos alimentos integrais (jamais refinados ou isolados), frescos, maduros, da estação, idealmente orgânicos e crus:
Estilo de Vida Alimentação Crua e Viva.
Existem muitos estudos que comprovam a inutilidade do consumo destes multivitamínicos e suplementos, mas abafam colocando outros que contradizem deixando todos perdidos. Porém a verdade está nos efeitos colaterais, na não solução dos problemas que levaram à automedicação, na morte LENTA do fígado de quem tem este tipo de prática e finalmente aos óbitos que ficam registrados sem uma causa precisa ou verdadeira.
Pessoas que se automedicam fazem tanta coisa que vai saber o que causou??? E nisto a indústria farmacêutica fica BEM na foto. Até detona os chazinhos caseiros, os sucos verdes, o vegetarianismo, o veganismo... e por aí vão as inversões de valores.
O pior da automedicação e da alopatia é não tratar da causa, que em geral decorre de maus hábitos alimentares e de vida, praticado por meses, anos, décadas.
Se não houvessem estes suplementos é certo que a humanidade já estaria
se alimentando melhor, parando de brincar de 'me engana que eu gosto'.
Sim, a Alimentação Crua e Viva corretamente praticada é o Estilo de Vida mais conectado às ofertas da natureza, tanto energéticas como vitalizantes.
A suplementação só se justifica por indicação de um profissional competente, mas por um prazo específico de tratamento, enquanto em paralelo são praticados outros protocolos de cura. Também precisam ser monitoradas com avaliações múltiplas sobre os avanços (ou não) do tratamento que está sendo seguindo.
Corra Cassiano, corra Lola!
Um texto bem consciente sobre DETOX do Fígado
Uma imagem-reportagem interessante
Loja Doce Limão Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.Assine o Doce Limão
Assine o Doce Limão! Nossa nova plataforma está no ar com o curso inédito Farofas, Paçocas e Pipocas.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br
* Conceição Trucom (Instagram: @conceicaotrucom) é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Planeta), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Planeta).
- Os perigos dos metais pesados< Página anterior
- Noni um aliado da sáudeContinue lendo >
Mais nesta categoria:
Comentários e perguntas
Caro leitor,
Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.