"O Limão é a fruta mais fantástica da humanidade". 

Segundo a Medicina hindu Ayurvédica, a mais antiga do planeta (cerca de 6000 anos).

E, propositalmente, na abertura do livro 'O poder de cura do Limão', coloquei uma lenda que inicia com uma afirmação contida nas escrituras védicas, de que onde existe o limão, não permanecem as doenças. Mas esta mesma lenda finaliza com uma lição: não basta existir o limão, ele precisa ser consumido, e mais que isso, com muita consciência, respeito e responsabilidade.

Nós brasileiros somos privilegiados neste sentido. Existe limão de todos os tipos: cravo, galego, tahiti, siciliano. O ano inteiro tem limão madurinho em cada cantinho deste país. O custo? Sempre acessível a todos, e muitas vezes, farto no quintal.

O lamentável: segundo pesquisa do IBGE em 2004 o brasileiro consomia em média 1 limão/mês (600 g/habitante/ano). Enquanto em países mais cultos e desenvolvidos este consumo por habitante, na mesma época, variava de 0,5 a 1 limão/dia, ou seja, de 9 a 18 kg/habitante/ano.

E, esta é a meta do Projeto Limão é Saúde: através da informação e da educação, tornar os habitantes deste país - o segundo maior produtor mundial desta fruta sagrada - os primeiros a se beneficiarem dos seus fantásticos valores terapêuticos. 

Saiba agora por que Limão é Saúde!