Conceição Trucom*
Vamos pensar em Igualdade Social? Em quanto nós fazemos parte desta mudança de padrão e paradigma? Quando não valorizamos ou damos oportunidades ao todo que nos cerca, estamos alimentando o distanciamento, o vazio, a subnutrição...
Mas, quando valorizamos, nos mínimos detalhes, tudo o que nos cerca, como seria?
Paula Santos Ribeiro **
A escassez está em nossas mentes, nos padrões culturais que estão cada dia mais distantes da Mãe Natureza. Portanto, vamos transformar para uma nova CRENÇA? Vamos ao PARADIGMA DA ABUNDÂNCIA. Porque o alimento de verdade está a nossa volta: precisamos expandir nossos cognitivos e mentes!
Manda ver Paula @paulasantos.ribeiro
As PANC constituem um elo que falta entre a atual maneira nociva de se alimentar, praticada no mundo, não importando a condição econômica, e a nova maneira e mais saudável de nutrição, com base em plantas, pois é acessível, conspícua, rica em nutrientes e disponível em todos os lugares a baixo custo.
Mas para tudo isso dar certo é preciso que todos os personagens ocupem seus espaços e suas responsabilidades. Vamos saber mais das dificuldades que os produtores enfrentam com os consumidores locais?
PAULA DOS SANTOS RIBEIRO é nutricionista, agricultora agroflorestal, permacultora e terapeuta natural. Formada em nutrição em 2004 pelo Centro Universitário de Barra Mansa, Rio de Janeiro, sua cidade natal e pós-graduada em Fitoterapia Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul, em parceria com a VP Consultoria Nutricional, fez imersão em 2015 na Alemanha, em Fitoterapia e Agricultura Biodinâmica pela VP Consultoria Nutricional. Atende na área clínica, no seu consultório. Em 2015 iniciou suas atividades com agrofloresta, também na sua cidade natal, plantando, colhendo, realizando feiras, palestras e cursos, sempre muito ligada às PANC e ao resgate das plantas medicinais. Instagram: Terra Agape.