Simplesmente Saúde
Pérolas de Sal 6 - Sal grosso x sal moído
Conceição Trucom *
A industrialização tem destas coisas: descasca, granula, mói... Tudo que nossos avós faziam caseiramente, virou uma praticidade que, em geral nos prejudica, e muito! Não só porque podem ser integrados aditivos e diluentes no meio desta moagem, mas também porque oxidações serão inevitáveis.
Com esta 'facilitação' são criados conservantes e antioxidantes sintéticos, cada dia mais sofisticados, porque ganham espaço dos interesses econômicos: das indústrias alimentícia e da doença.
Vamos saber mais?
Assista agora: Pérolas de Sal 1 - Sal fresco X Sal de rocha
Pérolas de Sal 2 - Sustentabilidade
Pérolas de Sal 4 e 5 - Ensaios analíticos + Resíduos Insolúveis (somente para Assinantes)
O Sal e as Glândulas Adrenais
Sal e a Glândula Tireoide
- Sal refinado = no Brasil é um sal marinho que vem de um processo mecanizado (produzido com máquinas em larga escala). Ele é lavado e empilhado, quando então passa por lixiviação e compactação. Existem imagens com pilhas de até 15 metros de altura. Com máquinas vai para a moagem quando então é aditivado com antiumectantes e branqueadores óticos, além de iodado. Finalmente é moído e vendido como 'sal de cozinha', 'sal de mesa' ou mesmo 'sal marinho'.
- Sal grosso = é aquele sal mecanizado, que foi lavado, empilhado, compactado e lixiviado. A diferença é que ele não é moído, portanto não tem branqueador ótico nem antiumectante... No mais é um sal sem a riqueza de minerais, principalmente dos mais importantes como o potássio e magnésio.
- Sal integral e artesanal = no Brasil ainda pouco difundido e disponível, produzido ARTESANALMENTE por algumas pequenas salinas (da Costa do Sal/RN e Região dos Lagos/RJ). Trata-se de um sal artesanal, ou seja, produzido em pequena escala porque seu processo não pode ser mecanizado. Ele não é lavado, não é moído (é flor ou flocos), nem aditivado, que preserva toda a sua riqueza de sais e minerais contidos no mar que lhe deu origem. Pela delicadeza do processo, sua morfologia é diferente do sal mecanizado, que é cúbico (HALITA). O sal artesanal é LAMINAR, como nata ou flor de sal.
Clique AQUI para adquirir NOSSOS FITO SAIS
livro SAL DA VIDA ESGOTADO
Assista ao vídeo a seguir:
Assine o Doce Limão
Assine o Doce Limão! Nossa nova plataforma está no ar com o curso inédito Farofas, Paçocas e Pipocas.
Loja Doce Limão
Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.
* Conceição Trucom (Instagram: @conceicaotrucom) é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Planeta), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Planeta).
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br
- Pérolas de Sal 7 - Sal de VACA< Página anterior
- O Sal e as Glândulas AdrenaisContinue lendo >
Mais nesta categoria:
Comentários e perguntas
Caro leitor,
Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.