Bucha é hortaliça, Bucha é PANC

Com Paula Santos Ribeiro*

BUCHA, Bucha Lisa, Esponja
Nome científico: Luffaa egyptiaca

Uma trepadeira com flores amarelas e grandes, frutos de forma e tamanhos variáveis, dependendo da cultivar, e com polpa fibro-carnosa. Quando seca se usa como bucha para limpeza, banho, artesanato, estofamentos e outros. Mas seu uso na culinária é muito raro, apesar de ser comestível.

Vamos saber mais?

Seus frutos, quando jovens, e após serem descascados ou raspados, são usados como legumes e podem ser consumidos crus em saladas ou em conservas (picles tipo pepino), salteados, ou usados em sopas, empanados fritos ou assados. As flores e botões florais podem ser empanados, fritos, cozidos no arroz ou em omeletes. As folhas, as quais possuem potencial antioxidante, antimicrobiano e anticancerígeno, quando jovens podem ser consumidas cozidas. As sementes maduras podem ser torradas com sal e servidas como petisco. Das sementes pode-se extrair o óleo de alta qualidade.

Acabou aquela que só servia para bucha de banho... Mil e uma utilidades!

FITOENERGÉTICA: seus frutos vibram no mental. Harmoniza o chacra frontal. Trata os problemas mentais, auxilia no tratamento do parkinson, alzheimer, diabetes e HIV. Estimula o hipocampo (neurogênese) e o hipotálamo. Expande a intuição, clareza de ideias, auxilia no aprendizado, memória, meditação, oração, vidência e na busca pelo mestre espiritual.


Bucha Gralhada: simplesmente deliciosa!


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine