Milene Siqueira *
Procurando por outra coisa, achei um artigo sem autoria na web, com uma tradução ruim, adaptei um bocadinho:
1. Oxigênio para as células: óleos essenciais puros oferecem altos níveis de oxigênio para as células criando uma atmosfera onde os patógenos não conseguem sobreviver. Ação via olfativa.
7. Freqüência elétrica: devidamente extraídos os óleos essenciais têm frequências elétricas que elevam a frequência do organismo a um nível superior, tornando-o livre de doenças. Óleos essenciais puros tem uma frequência elevada, entre 52 a 320 MHz. Ação via difusão ambiental, áurica e olfativa.
8. Endorfinas para o bem-estar: quase todos os óleos essenciais estimulam a liberação de endorfinas, que criam uma sensação de alegria no corpo físico. As endorfinas conseguem relaxar o corpo, aliviando o estresse físico e emocional. Ação via olfativa e difusão ambiental.
9. Quelantes naturais: a maioria dos óleos essenciais têm a capacidade de conduzir as toxinas (elementos metálicos) para fora das células. Ação via olfativa e oral sob orientação.
10. Nutrientes vitais: todos os óleos essenciais fornecem oxigênio e outros nutrientes vitais para células desnutridas, criando uma sensação de plenitude e bem-estar. Portanto, podem ser aliados importantes via esta terapêutica natural possível que que atua rapidamente pela via olfativa, incluso em usos tópico via massagens.
Leia também: Aromaterapia: Sinergia ansiedade e insônia
Aromaterapia: Óleos de Massagem
* Milene Siqueira é aromaterapeuta e colaboradora do Doce Limão, além de dirigir a Arom'Arte: www.aromarte.com.br
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autoria e a fonte www.docelimao.com.br
Assine o Doce Limão
Assine o Doce Limão! Nossa nova plataforma está no ar com o curso inédito Farofas, Paçocas e Pipocas.
Loja Doce Limão
Conheça e adquira todos os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão.
Aproveite nossos combos e promoções. Visite nossa loja virtual aqui.