Exercícios cerebrais cruzados: Integrando TUDO

Conceição Trucom

Os exercícios cruzados fazem parte do meu livro O poder do Cérebro e da Mente (editora Cultrix), e são fundamentais para facilitar, desenvolver e expandir as nossas 8 inteligências, ou seja, nos tornarmos plurais. 

Tais exercícios tem muitas dinâmicas de como realizar, pensando que em paralelo são exercitados todos os grupos musculares, as articulações, o equilíbrio, as retificações da consciência corporal, as lateralidades e finalmente a integração de todas as partes cerebrais: esquerdo <-> direito, reptiliano + límbico + neo-córtex, e com isso aumentando a complexidade de redes neurais e sistema nervoso central.

Lembrando que a frase do professor José Menagatti "A ESTRATÉGIA É O MOVIMENTO", onde explica e revela o quanto o corpo em movimento é fundamental para uma vida plural e plena, ao se juntar com a do pensador Antônio Gramsci "O desafio da modernidade é viver sem ilusões, sem se tornar desiludido", NOS PREPARA PARA A EXPANSÃO DO SER E DO VIVER. 

Vamos lá?

Para adquirir os livros da Conceição Trucom conheça a Loja Doce Limão

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

captcha 

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

  • Agenda Doce Limão

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine