Uma Curiosidade sobre o Câncer

Uma Curiosidade sobre o Câncer

Conceição Trucom *

O médico oncologista Carl Simonton afirma: "A idéia de que o câncer devora vorazmente todo o corpo da vítima é totalmente errada.

Células cancerígenas são tão frágeis que é quase impossível cultivá-las num tubo de ensaio. Se isso finalmente acontece, e o cientista acrescenta no recipiente glóbulos brancos, nunca se vê as células cancerígenas atacarem estes glóbulos. Ao contrário, são os glóbulos brancos que iniciam imediatamente o ataque.

O que quer dizer que um tumor maligno apenas consegue alastrar-se dentro do corpo humano sob condições específicas, as quais são criadas principalmente por emoções destrutivas, como raiva contida, medo e desesperança."

Hoje, cientistas especializados em psiconeuroimunologia sabem que esses estados psicológicos negativos atacam o sistema imunológico através de "mensageiros", ou seja, toxinas, as quais os sucos desintoxicantes e o limão, com seus ingredientes ativos ajudam o organismo a eliminar o mais pronto e eficientemente possível.

Quando o paciente aprende a arrancar essas emoções de seu subterrâneo psicológico e lidar construtivamente com elas, o câncer não encontra mais substâncias que o alimentem, e tende a desaparecer.

Além disso, medo, raiva e desesperança são muitas vezes gerados por informações falsas e sustentados por um corpo intoxicado, envenenado e um sangue ácido.

E quem compreende que as células cancerígenas são frágeis e vulneráveis pode, acabar com as emoções enganadas cultivadas a respeito da doença, ajudando seu corpo a estar preparado para este combate.

Neste caso, fazendo uso da citroterapia ou dos sucos desintoxicantes, o limão com sua propriedade de alcalinizar o sangue, como também todos os demais líquidos corporais, irá favorecer na conquista de uma harmonia metabólica e no desarme das emoções negativas.

Mais curioso ainda é que na Aromaterapia, o óleo essencial do limão é usado justamente para provocar maior contato com as verdades internas e a alegria de viver.

O Floral do Limão também cumpre muito bem o papel de ajudar a pessoa a encarar, com otimismo e positivismo, não só as verdades internas, todas as poeiras debaixo do tapete, como a vontade de se transformar e desabrochar.

Na Cromoterapia, o verde-limão, um tom especial de verde, costuma ser usada com sucesso nos tratamentos de câncer, coração e todos os problemas disgestivos. Seja a dificuldade de digerir os alimentos, seus pensamentos e sentimentos destrutivos, as relações e a vida com seus eternos desafios.

Leia também os Boletins Doce Limão: Novembro 2008: Não podemos ser ácidos

Março 2010: Bicarbonato?


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conferir todos os eventos.

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine