Ingestão, uso interno, aromatologia, toxicidade óleos essenciais

Ingestão, uso interno, aromatologia, toxicidade óleos essenciais

Conceição Trucom*

Sobre toxicidade dos óleos essenciais, depende de cada grupo de óleos, em função da composição de cada família.

A toxicidade pode ser causada também pela ingestão exagerada de um óleo essencial, ou por ação cumulativa (uso prolongado). Por isso existem os cuidados específicos tanto na dosagem diária quanto no tempo de tratamento.

O óleo essencial de limão é um dos mais seguros -  e o ideal é ser ingerido por até 3 meses, fazendo pausa de 6 meses a 1 ano e retomar pelo mesmo período, para que não tenha nenhum efeito cumulativo.

Para a pele, ajuda a suavizar manchas, vasos, mantê-la hidratada e principalmente na remoção de células mortas. Internamente é solvente, adstringente, estimulante do fígado e estômago.

Em caso de formulações de uso externo deve-se tomar cuidado com a exposição ao sol. Dê preferência no uso noturno. Para uso interno, consulte um Aromaterapeuta ou Naturopata.

Leia também:

Aromaterapia x Uso Interno

Cuidados com o Limão: Manuseio

Cuidados com o Limão: Manuseio 2


 

Lojas Doce Limão

Os livros da Conceição Trucom e os produtos do Doce Limão podem ser encontrados em nossas lojas parceiras. Clique e adquira já.

 


* Conceição Trucom
 é química, pesquisadora, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. Possui 10 livros publicados, entre eles O Poder de Cura do Limão (Editora Alaúde), com meio milhão de cópias vendidas, Mente e Cérebro Poderosos (Pensamento-Cultrix) e Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde).

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Vamos ser amigos?

Inscreva-se para receber gratuitamente o Boletim Doce Limão e ainda leve de brinde a Apostila de Meditação, em formato PDF.

Se além disso você também deseja ter acesso a todos os nossos cursos online e conteúdos exclusivos, seja um Assinante Doce Limão. Clique aqui!

Siga-nos no Facebook

Comentários e perguntas

 Caro leitor,

Ficou com alguma dúvida sobre este artigo? A área de comentários e perguntas é exclusiva para assinantes Doce Limão. Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso a todo conteúdo exclusivo, como palestras, cursos online e muito mais, além de poder enviar perguntas, que serão respondidas pela Conceição Trucom e equipe.

 

Saiba mais e assine